Buscar

apol 5 - ADM - Administração e Gestão: Conceitos e Aplicações #100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 1/5
(CESGRANRIO/PETROBRAS- 2006) Carmem, gerente de novos produtos de um laboratório, ao elogiar a política de horários flexíveis, adotada recentemente pela empresa, também enfatiza a questão da coresponsabilidade. Para ela, usufruir da flexibilização do horário traz autonomia ao mesmo tempo em que gera uma responsabilidade maior. Isso porque é preciso que o colaborador mostre ser capaz de aproveitar essa ótima oportunidade de compatibilizar os compromissos pessoais com os profissionais, sem comprometer o trabalho e alcançar metas e resultados definidos previamente pela empresa. As considerações tecidas por Carmem a respeito do binômio autoridade-responsabilidade ilustram a prática organizacional de:
	
	C
	Empowerment
Questão 2/5
(ESFCEX/2013) Assinale a opção correta em relação à Gestão da Qualidade Total.
	
	D
	A qualidade total possui dimensões que envolvem à segurança, a moral, a entrega, o custo e a qualidade do produto ou serviço.
Questão 3/5
As práticas de governança corporativa deram maior transparência e proteção às partes interessadas (stakeholders) em relação às Companhias que adotaram esse sistema. São consideradas partes interessadas da Companhia os(as)
	
	B
	indivíduos ou as entidades que assumam algum tipo de risco, em face da sociedade, como os acionistas, empregados, clientes, fornecedores, credores e governos.
Questão 4/5
(MPE-MS-2013) O desenvolvimento sustentável orienta as ações no campo da gestão ambiental e do desenvolvimento econômico do país. A respeito do conceito de sustentabilidade, assinale a alternativa correta.
	
	C
	Abrange um leque de dimensões relevantes, tais como a social, a econômica, a ambiental, a cultural e a política.
Questão 5/5
Há diferentes concepções ou abordagens de multiculturalismo, dentre as quais se destaca a intercultural, que propõe promover uma gestão:
	
	A
	para o reconhecimento do outro, para o diálogo entre os diferentes grupos sociais e culturais, a negociação e o enfrentamento dos conflitos provocados pela diferença de poder entre grupos socioculturais, incluindo todas as diferenças.

Outros materiais