Buscar

GESTÃO DE PROCESSOS 3

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201401636505)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A afirmação: "É o conjunto integrado e sincrônico de insumos, infraestruturas, regras e transformações, que adiciona valor às pessoas que fazem uso dos produtos e/ou serviços gerados", corresponde  a definição de(da):
		
	
	política empresarial.
	
	estratégia.
	 
	processo.
	
	missão.
	
	diretriz organizacional.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401681807)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	2) O ciclo PDCA como ferramenta de qualidade é indispensável no mundo dos negócios. Temos quatro fases, que são:
		
	
	Corrigir: é o início de tudo. O passo que consiste em definir todas as metas e objetivos que a empresa pode atingir, assim como as formas, os meios e as ferramentas que serão usadas com vistas a alcançar o sucesso do empreendimento. Desenvolvimento: É a própria execução de tudo o que foi cuidadosamente elaborado, definido e detalhado durante a fase de planejamento, colocar em prática toda a formulação das metas traçadas. Planejamento: É o acompanhamento de toda a execução do projeto, dos procedimentos e métodos implementados, objetivando a compilação de dados para uma avaliação e análise dos resultados alcançados em cada fase da execução. Ação: Fase que objetiva encerrar o ciclo. É o momento de se atuar sobre todo o sistema organizacional estimulando comportamentos .
	 
	Planejamento: é o início de tudo. O passo que consiste em definir todas as metas e objetivos que a empresa pode atingir, assim como as formas, os meios e as ferramentas que serão usadas com vistas a alcançar o sucesso do empreendimento. Desenvolvimento: É a própria execução de tudo o que foi cuidadosamente elaborado, definido e detalhado durante a fase de planejamento, colocar em prática toda a formulação das metas traçadas. Controle: É o acompanhamento de toda a execução do projeto, dos procedimentos e métodos implementados, objetivando a compilação de dados para uma avaliação e análise dos resultados alcançados em cada fase da execução. Ação: Fase que objetiva encerrar o ciclo. É o momento de se atuar sobre todo o sistema organizacional estimulando comportamentos .
	
	Ação:é o início de tudo. O passo que consiste em definir todas as metas e objetivos que a empresa pode atingir, assim como as formas, os meios e as ferramentas que serão usadas com vistas a alcançar o sucesso do empreendimento. Desenvolvimento: É a própria execução , fazer com que produtos e serviços sejam encaminhados para o canal de distribuição. Controle: É o acompanhamento de toda a execução do projeto, dos procedimentos e métodos implementados, objetivando a compilação de dados para uma avaliação e análise dos resultados alcançados em cada fase da execução. Planejamento:Fase que objetiva encerrar o ciclo. É o momento de se atuar sobre todo o sistema organizacional estimulando comportamentos.
	
	Planejamento: é o início de tudo. O passo que consiste em definir todas as metas e objetivos que a empresa pode atingir, assim como as formas, os meios e as ferramentas que serão usadas com vistas a alcançar o sucesso do empreendimento. Desenvolvimento: É a própria execução de tudo o que foi cuidadosamente elaborado, definido e detalhado durante a fase de planejamento, colocar em prática toda a formulação das metas traçadas. Controle: É o acompanhamento de toda das estratégias mutuamente excludentes.. Ação: Fase que objetiva encerrar o ciclo. É o momento de se atuar sobre todo o sistema organizacional estimulando comportamentos.
	
	Planejamento: é o início de tudo. O passo que consiste em definir todas as metas e objetivos que a empresa pode atingir, assim como as formas, os meios e as ferramentas que serão usadas com vistas a alcançar o sucesso do empreendimento. Desenvolvimento: É a própria execução , fazer com que produtos e serviços sejam encaminhados para o canal de distribuição. Controle: É o acompanhamento de toda a execução do projeto, dos procedimentos e métodos implementados, objetivando a compilação de dados para uma avaliação e análise dos resultados alcançados em cada fase da execução. Ação: Fase que objetiva encerrar o ciclo. É o momento de se atuar sobre todo o sistema organizacional estimulando comportamentos.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401639986)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Iniciada a atividade de modelagem de processos,os primeiros passos do trabalho devem ser:
		
	
	levantar as informações sobre os processos críticos, falando com os operadores, e fazer todos os fluxogramas com base em depoimentos;
	
	Definir quais modelos serão utilizados, levantar as informações para a aplicação dos modelos, usar ferramentas de software para agilizar o desenho dos processos.
	
	Desprezar os depoimentos e trabalhar somente com documentos formais e modelos.
	
	Reunir as informações existentes sobre os processos críticos, adotar um software de modelagem.
	 
	Reunir todas as informações formais (documentos) e informais (depoimentos) sobre os processos, trabalhar um processo por vez, fazer um script de cada processo, escolher a ferramenta apropriada e escolher o modelo.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401295481)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Entende-se como processo, uma seqüência integrada de atividades, interdependentes, visando produzir bens ou serviços de valor para o cliente, atendendo assim as suas necessidades ou desejos. Tendo como referência o conceito acima, analise e assinale a opção que não identifica corretamente aspectos ali presentes.
		
	
	Agregação de valor
	
	Entrada, transformação e saída
	
	Fluxo de etapas
	 
	Ênfase no processo
	
	Foco nos clientes
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401681816)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	___________________________ é baseada nos elementos chave do processo.
		
	 
	A metodologia de mapeamento
	
	Produção Industrial
	
	A unidade de negócio.
	
	A Abordagem de cima para baixo.
	
	Organização

Outros materiais