Buscar

FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS EM PSICOLOGIA - AULA 02

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

O professor começou sua aula dialogada perguntando como estamos nos adaptando às novidades do curso, e “adivinhou” a maior novidade de todas: a quantidade de leituras enfrentadas. Comentou que essa é principal fonte de informação e conhecimento, não só na graduação, mas em toda nossa vida profissional.
	O plano de ensino foi apresentado, e novamente foi dito que a Psicologia tem ampla relação com a Sociologia e a Antropologia. Os principais autores estudados serão: Gabriel Tarde e Emile Durkheim.
	Sobre as avaliações: Assistiremos aos vídeos apresentados no plano de ensino (postado pelo professor no grupo da turma no Facebook), escolhendo uma cena de cada filme e analisando sociologicamente e psicologicamente o significado de tal, com essas análises montaremos o relatório, bem especificado no plano de ensino. Faremos ainda uma prova objetiva e a produção de um vídeo sobre um objeto e o que ele tem a nos dizer sociologicamente.
	Organizamos os grupos de trabalho para a produção do vídeo, e começamos a discussão, alguns grupos, inclusive, já escolheram o objeto a ser analisado.
UFPEL – CURSO DE PSICOLOGIA – DISCIPLINA: FUNDAMENTOS SOCIOLÓGICOS EM PSICOLOGIA – PROFESSOR: JOSÉ RICARDO �AULA Nº 02 – 18/10/2013�ANOTAÇÕES DA ACADÊMICA LARISSA DE OLIVEIRA PEDRA (ATP 2018)

Outros materiais