Buscar

1ª semana 1ª ACQF Materiais de Construção Civil I

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1ª AVALIAÇÃO CONTINUADA - QUESTÃO FECHADA 
1ª AVALIAÇÃO CONTINUADA - QUESTÃO FECHADA 
Os agregados para a construção civil são obtidos de materiais rochosos variados, consolidados ou granulares, fragmentados naturalmente ou por processos industriais. Assim sendo, considere as afirmações a seguir.
I)          A norma brasileira NBR 7211 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) fixa características exigíveis na recepção e produção de agregados miúdos e graúdos, de origem natural, fragmentados e ou resultantes da britagem de rochas. Dessa forma, define-se areia ou agregado miúdo como areia natural, ou resultante da britagem de rochas estáveis, ou a mistura de ambas, cujos grãos passam pela peneira ABNT de 4,8 mm. Definem-se ainda agregados graúdos como pedregulhos ou brita provenientes de rochas estáveis ou a mistura de ambos, cujos grãos ficam retidos na peneira ABNT de 4,8 mm de abertura.
II)         A norma brasileira NBR 7211 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que trata dos agregados para concreto, classifica as areias em quatro faixas, denominadas muito fina, fina, média e grossa.
III)        A norma brasileira NBR 7211 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que trata dos agregados para concreto, classifica as areias em três faixas, denominadas fina, média e grossa.
IV)       Areia de brita é obtida dos finos resultantes da produção de brita, onde se retira a fração inferior a 0,15 mm (0,15/4,8) e é mais fina do que o pó de pedra.
V)        Areia de brita é obtida dos finos resultantes da produção de brita, onde se retira a fração inferior a 0,15 mm (0,15/4,8) e é mais grossa do que o pó de pedra.
Parte superior do formulário
	
	As afirmações II e III estão corretas.
	
	As afirmações II e V estão corretas.
	
	As afirmações I, II e V estão corretas.
	
	Todas as afirmações estão corretas.
	
	As afirmações I e IV estão corretas.
Parte inferior do formulário

Outros materiais