Buscar

Exercício métricas 8

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício: GST0191_EX_A8_201501092791 
	Matrícula: 201501092791
	Aluno(a): CESAR HENRIQUE DE MENEZES
	Data: 04/05/2016 20:59:30 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201501197970)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	Existem inúmeros indicadores que podem ser enquadrados como "operacionais" ou de "processos". Tais indicadores são particularmente úteis na compreensão do nível de eficiência de atividades direcionadas para qualquer subsistema da gestão de RH. O indicador "tempo médio de preenchimento de vagas" é um exemplo típico. Qual das opções a seguir melhor auxilia na compreensão do referido indicador?
		
	
	Preencher vagas é o trabalho chave dos que atuam em recrutamento e seleção. Embora não seja a única atividade é, por certo, a mais importante. O trabalho pode ser realizado com recursos internos (mercado) ou externos (empregados da própria empresa).
	
	Medir o tempo de preenchimento das vagas é medir o tempo em que uma vaga esteve parada no setor de RH. Trata-se de um indicador qualitativo e de eficácia, na medida em que a qualidade de um profissional está diretamente associada ao tempo de recrutamento e de seleção.
	
	O indicador auxilia na medição do tempo médio de encerramento das vagas, considerando-se o prazo para colocação da vaga, recrutamento, inserção de anúncios, levantamento de dados dos candidatos, realização de entrevistas, envio para os solicitantes, realização de exames médicos e dos treinamentos introdutórios.
	 
	O indicador permite compreender o tempo médio que a fase de seleção está demandando. É importante salientar que o referido indicador, qualitativo, não considera a fase de recrutamento. O tempo médio para preenchimento de vagas é um indicador que mede a qualidade e a quantidade do processo seletivo.
	 
	O indicador mede o tempo médio, em número de dias, de preenchimento das vagas que estavam em poder do setor de RH ou do segmento de Recrutamento & Seleção. Considera-se, no cálculo, o tempo entre a "abertura" da vaga e o efetivo "encerramento". Trata-se de um indicador quantitativo e de eficiência.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501198408)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	Qual dos indicadores abaixo relacionados está ligado ao processo de Recrutamento e Seleção?
		
	 
	Tempo médio de duração dos processos seletivos
	
	Valor médio de benefícios concedidos
	
	Tempo médio de treinamento por empregado.
	
	Valor gasto com treinamento por empregado
	
	Tempo médio de empresa
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501730206)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	Quanto maior for o resultado do "Indice de Adequação as Vagas", melhor estará sendo o trabalho desenvolvido pela área de recrutamento e seleção, já que os empregados selecionados apresentam bons desempenhos em suas áreas de trabalho. Algumas vagas são preenchidas com candidatos que vêm de outra organização ou diretamente de entidades de ensino. De qualquer forma, são elementos importantes para quem trabalha com o processo de preenchimento de vagas. Como se deve calcular?
		
	
	Basta dividir a quantidade de vagas a serem preenchidas com empregados vindos do mercado pelo número total das vagas abertas
	 
	Basta dividir a quantidade de vagas preenchidas com empregados vindos do mercado pelo número total das vagas preenchidas
	
	Basta dividir a quantidade de vagas a serem preenchidas com terceiros vindos do mercado pelo número total das vagas preenchidas
	
	Basta dividir a quantidade de vagas preenchidas com empregados transferidos pelo número total das vagas em aberto
	 
	Basta dividir a quantidade de vagas preenchidas com funcionários vindos do mercado concorrente pelo número total das vagas preenchidas por terceirizados
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501800254)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	O Recrutamento e Seleção de determinada empresa precisa calcular o tempo médio de preenchimento das vagas nos processos seletivos executados. Sabemos que a fórmula é a soma da quantidade de dias de duração do processo dividindo-se pela quantidade de cargos selecionados. Os dados são os seguintes:
Analista de Vendas = 29 dias
Gerente de Compras = 30 dias
Secretária = 19 dias
 
Qual o tempo de médio de preenchimento das vagas?
		
	
	19 dias
	 
	26 dias
	
	30 dias
	
	29 dias
	
	33 dias
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501735948)
	 Fórum de Dúvidas (1)       Saiba  (0)
	
	Podemos falar que é um indicador indireto de avaliação da qualidade do trabalho da área de R&S. Ele é produzido pelos resultados obtidos pelos empregados, e esses bem avaliados representam a qualidade do processo seletivo que está sendo praticado na empresa. Estamos falando de que indicador importante na empresa:
		
	 
	Avaliação de desempenho
	
	Avaliação de potencial
	 
	Avaliação de qualidade
	
	Avaliação de habilidades
	
	Avaliação de performance
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201501800264)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 1)       Saiba  (0)
	
	Determinada empresa teve no mês 40 vagas preenchidas, mas somente 28 delas atenderam às necessidades de trabalho da área.
A fórmula do índice de adequação é resultante do número de vagas preenchidas que atenderam às necessidades de trabalho vezes 100, dividido pelo total de vagas preenchidas.
Qual o índice de adequação dos empregados às vagas desta empresa?
		
	
	30%
	
	40%
	
	19,04%
	 
	100%
	 
	70%

Outros materiais