Buscar

Exercício métricas 9

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício: GST0191_EX_A9_201501092791 
	Matrícula: 201501092791
	Aluno(a): CESAR HENRIQUE DE MENEZES
	Data: 05/05/2016 10:05:39 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201501725262)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 2)       Saiba  (0)
	
	De acordo com a Hay Group, que desenvolve projetos de consultoria ligados à gestão do clima organizacional, como definimos a "gestão da empresa" que compõe uma das três dimensões básicas?
		
	
	Inclui questões ligadas aos processos de treinamento e desenvolvimento, gestão do desempenho individual, remuneração & benefícios, segurança e condições de trabalho, comunicação, qualidade de vida e princípios e valores.
	 
	Estuda o nível em que os empregados estão satisfeitos pelo produto, crenças e imagens da organização. Orgulho de pertencer a uma determinada organização.
	
	Inclui aspectos relacionados ao planejamento das atividades, suporte, orientação, apoio e acompanhamento dos empregados, feedback quanto desempenho e orientação quanto à carreira, reconhecimento , recompensa e justiça.
	 
	Foca a clareza e alinhamento da estratégia e relacionamento externo com cliente, fornecedores, parceiros comerciais, de uma forma geral e com a comunidade na qual a empresa se insere.
	
	Estabelece o nível em que os empregados reconhecem relações de parceria entre a organização e seus empregados, entre pares e afins.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501800084)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 2)       Saiba  (0)
	
	Métricas continuam sendo essenciais nas organizações e devem também focar o ambiente ou o clima organizacional. Quando falamos em balanço social o investimento da organização está voltado para:
		
	
	Lucros distribuídos
	
	Clima organizacional
	
	Programa de qualidade
	 
	Questões sociais
	
	Custos financeiros
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501719096)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 2)       Saiba  (0)
	
	A pesquisa de Clima Organizacional tem sido uma ferramenta cada vez mais usada pela área de recursos humanos nas Organizações. Assinale a única opção que não contêm um indicador de Clima Organizacional.
		
	 
	Segurança no trabalho.
	 
	Satisfação do cliente externo.
	
	Valorização / reconhecimento profissional.
	
	Relacionamento com o Gestor.
	
	Condições do ambiente de trabalho.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501198464)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 2)       Saiba  (0)
	
	Um balanço social de uma organização retrata de maneira transparente os valores investidos em programas internos e externos relativos à sua atuação no âmbito da responsabilidade social. Assinale uma métrica que não consta de um balanço social:
		
	 
	Número de candidatos não contratado.
	
	Número de homens em posição de comando/liderança.
	
	Investimento em programas de treinamento e desenvolvimento.
	
	Número de empregados portadores de necessidades especiais.
	
	Número de mulheres em posição de comando/liderança.
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501363868)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 2)       Saiba  (0)
	
	O nível de satisfação dos empregados em relação às suas chefias (imediata ou mediata), de uma forma geral, considera aspectos do relacionamento cotidiano do empregado com superiores, apoio, orientação, suporte, estímulo, reconhecimento, capacitação das lideranças e o uso de critérios justos e transparentes para promoção. Sobre os indicadores do clima organizacional, podemos afirmar, que:
		
	
	Podem ser enquadrados como demográficos, financeiros e operacionais;
	
	São indicadores classificados como indicadores qualitativos, uma vez que capturam a percepção dos empregados em relação a diferentes aspectos. Indicadores que medem a percepção são, de uma forma geral, objetivos, lógicos e racionais;
	 
	São indicadores classificados como indicadores qualitativos, uma vez que tentam capturar a percepção dos empregados em relação a diferentes aspectos. Indicadores que medem a percepção são, de uma forma geral, subjetivos;
	
	São ou podem ser classificados como qualitativos ou quantitativos; envolvem custo, tempo, qualidade, quantidade e satisfação;
	
	Podem ser classificados como financeiros, pois a insatisfação dos empregados gera reduções no faturamento e nas despesas, simultaneamente;
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201501363870)
	 Fórum de Dúvidas (1 de 2)       Saiba  (0)
	
	O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável, criado para disseminar padrões de comportamento empresarial que permitam o avanço do país no campo social, apresenta, anualmente, relatórios que registram indicadores capazes de demonstrar o investimento de dezenas de organizações em questões sociais, dentro e fora dos limites das referidas organizações. Tais indicadores referem-se:
		
	
	À esfera pública e privada;
	
	Ao nível de investimento em programas sociais ligados ao governo, às ONG´s e aos empregados em geral. Tal investimetno considera os gastos que dos empregados em suas respectivas casas, uma vez que tais gastos dependem dos salários pagos pelas empresas;
	 
	Ao balanço social;
	
	À previdência social (INSS);
	
	À previdência privada ou previdência complementar;

Outros materiais