Buscar

LIBRAS ATD 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

LIBRAS ATD 1
Olá alunos!
Esta atividade consiste em assistir ao vídeo:  “SURDEZ: QUANDO SE ESCUTA COM OS OLHOS_1” e relacionar os cinco aspectos que considera mais importantes do texto e justifica-los.
https://www.youtube.com/watch?v=DswRVj5Qa9E
 (Obs.: Esta é uma atividade individual e autoral, portanto, não serão considerados textos copiados da internet ou de outras fontes)
 
RESOLUÇÃO
Assistindo o  vídeo, os aspectos mais interessantes são:
1º Quando a paciente estiver desejosa de engravidar que ela consulte - pois poderá prevenir, e detectar precocemente doenças que poderão afetar o bebê.
2º Exame de Oto emissão Acústico (teste da orelhinha) -  fazendo este exame na criança recém-nascida , a mãe saberá se a criança tem problema auditivo.
3º Bera / Exame de Potencial Evocado Auditivo do Tronco Encelifatico – esse exame determina se existe ou não  a perda auditiva, e indica seu tipo de grau, ele é objetivo e avalia a integridade funcional das vias auditivas nervosas, desde a orelha interna até o córtex cerebral.
4º Aprender Libras – quanto mais cedo a criança tiver acesso a libras, ela consegue se desenvolver.
5º Bilingüismo – o surdo deve adquirir a Língua de Sinais, que é considerada a língua dos surdos, e a oral a língua materna utilizada em seu país.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes