Buscar

Discursiva Libras e prof. a escola

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

estão 1/5
Examinando todo contexto já estudado em relação a surdez, explique quais são as principais diferenças e semelhanças entre as crianças ouvintes e as crianças surdas. Destaque os aspectos biológicos e de estimulação precoce.
uestão 2/5
A gestão escolar deve estimular, portanto, uma forma de educação que aporte “um caráter prático a fim de facilitar ao aluno a transição entre a escola e a realidade integral da existência, a fim, de capacitá-lo a compreender seu meio a se dirigir automamente.
WELLEN, Henrique. WELLEN Hericka. Gestão organizacional e escolar: uma análise crítica. Curitiba: Intersaberes, 2012 p.176
 
Com base no texto apresentado acima, nos conteúdos abordados nas teleaulas e no livro da disciplina, percebe-se que o papel do gestor escolar depende de fatores determinantes: autoridade, responsabilidade, decisão, disciplina e iniciativa. Descreva a autoridade como papel do gestor escolar.
uestão 3/5
Em sua construção, o projeto político pedagógico precisa contemplar três dimensões: o marco referencial, o diagnóstico e a programação, cuja articulação permanecerá os elementos necessários não apenas para a elaboração, mas principalmente para a execução do projeto coletivo da instituição.
PALMA, Marcia Silva Di. Organização do trabalho pedagógico. Curitiba: Intersaberes:2012 (p.139)
 
Com base no texto apresentado acima, nos conteúdos abordados nas teleaulas e no livro da disciplina descreva o Projeto Político Pedagógico (PPP).
uestão 4/5
Leia o texto a seguir:
 
“Confrontando-se línguas de sinais com línguas orais, três importantes aspectos podem ser investigados: os princípios e universais linguísticos compartilhados entre as línguas de sinais e as línguas orais; as especificidades de cada língua; e as restrições devidas à modalidade de percepção e produção”.
QUADROS, Ronice Müller de; KARNOPP, Lodenir Becker. Língua de sinais Brasileira: Estudos linguísticos. Porto Alegre: Editora Artmed, 2004. Pg. 62.
 
 
Tendo em vista as característica das línguas, apresente uma  diferença e  uma semelhança entre a Libras – Língua Brasileira de Sinais e o Português que se fala no Brasil.
uestão 5/5
O atual contexto político, cientifico e pedagógico, requer, de nós gestores e das demais pessoas da escola, uma reflexão sobre a gestão educacional e seus fundamentos e sobre a organização do trabalho pedagógico, bem como a compreensão das inter-relações que se estabelecem na escola entre as políticas educacionais e o contexto social mais amplo. 
BARTNIK, Helena Leomir de Souza. Gestão Educacional. Curitiba:Intersaberes, 2012 (p.7-8)
 
Com base no texto apresentado acima, nos conteúdos abordados nas teleaulas e no livro da disciplina, descreva a gestão educacional.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes