Buscar

GERENCIAMENTO DE PROJETOS ATIV. 10

Prévia do material em texto

GERENCIAMENTO DE PROJETOS
ATIVIDADE 10
		Considere as seguintes afirmativas sobre contratos: I. É possível evitar ou reduzir alguns riscos identificáveis gerenciando ativamente o ciclo de vida do contrato e redigindo cuidadosamente os termos e condições contratuais. II. O comprador não precisa adequar o edital de licitação e o contrato às necessidades específicas do projeto, desde que o contrato atenda às políticas da organização. III. Muitas organizações possuem políticas e procedimentos que definem quem pode, em nome da organização, assinar contratos, administrar a contratação, realizar medições dos serviços executados, receber e verificar os produtos entregues, inspecionar a qualidade do fornecimento. 
	
	
	
	
	
	A afirmativa III é falsa. 
	
	
	A afirmativa II é falsa. 
	
	
	A afirmativa I é falsa. 
	
	
	Todas as afirmativas são falsas.
	
	
	Todas as afirmativas são verdadeiras.
	
		Conforme nosso estudo, um contrato pode ser compreendido como sendo um documento legal entre um comprador e um fornecedor que gera obrigações para as partes. Sendo assim, é correto afirmarmos que:
	
	
	
	
	
	Um contrato determina obrigações unilaterais entre contratante e contratado e é uma relação sujeita à mediação da justiça.
	
	
	Um contrato determina obrigações bilaterais entre contratante e contratado e não é uma relação sujeita a qualquer tipo de mediação.
	
	
	Um contrato determina obrigações bilaterais entre contratante e contratado e é uma relação sujeita à mediação da justiça. 
	
	
	Um contrato determina obrigações unilaterais entre contratante e contratado e não é uma relação sujeita à mediação da justiça.
	
	
	Um contrato determina obrigações bilaterais entre contratante e contratado e não é uma relação sujeita à mediação da justiça.
		O comprador agenda com os fornecedores uma reunião para analisar pontos pertinentes ao fornecimento do produto ou serviço. Em relação a estas reuniões com os licitantes podemos afirmar que: I - Devem ser feitas com cada empresa fornecedora em separado..... II - Devemos discutir a forma como o licitante fará o produto ou serviço a ser contratado..... III - Cabe ao comprador garantir que todos os licitantes ouçam as questões levantadas pelos concorrentes, assim como todas as respostas a elas..... Identifique a opção CORRETA 
	
	
	
	
	
	I e III
	
	
	I e II
	
	
	III
	
	
	I
	
	
	II
		Considere as seguintes afirmativas sobre contratos: I. Um projeto complexo não deve envolver múltiplos contratos, ainda que estes sejam simultâneos ou em sequência. II. Um contrato pode ser simples ou complexo, refletindo a simplicidade ou complexidade daquilo que deve ser fornecido. III. Um contrato inclui diversos termos e condições considerados necessários para esclarecer para o contratante o que deve ser fornecido. 
	
	
	
	
	
	A afirmativa III é falsa. 
	
	
	A afirmativa II é falsa. 
	
	
	Todas as afirmativas são verdadeiras.
	
	
	Todas as afirmativas são falsas.
	
	
	A afirmativa I é falsa. 
		Todos são objetivos e fatores que influenciam na seleção do tipo de contrato, EXCETO:
	
	
	
	
	
	Incentivar a performance econômica do fornecedor 
	
	
	Conseguir uma razoável distribuição de risco entre o comprador e o fornecedor; 
	
	
	Quantidade de mudanças esperadas para o projeto
	
	
	Esforço que o comprador pode se dedicar a gestão do contrato 
	
	
	Necessidade dos fornecedores cadastrados no sistema da organização
		Conforme estudamos, o processo de gerenciamento do projeto pode incluir as seguintes atividades, exceto:
	
	
	
	
	
	Verificar ou inspecionar a qualidade do fornecimento.
	
	
	Administrar os pagamentos ao fornecedor nos termos contratuais.
	
	
	Determinar mudanças no contrato de fornecimento, conforme seja decidido pela alta administração da empresa. 
	
	
	Monitorar os riscos envolvidos no contrato, de modo a garantir que os riscos sejam mitigados.
	
	
	Elaborar relatórios de desempenho, para monitorar os custos, cronograma e desempenho técnico do fornecedor.

Continue navegando