Buscar

SIMULADO 3 MEDIDA E AVALIAÇÃO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

MEDIDA E AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Simulado: SDE0121_SM_Data: 01/04/2016
1a Questão (Ref.: 201512632133) Um profissional de Educação Física está trabalhando em uma escola e avalia seus alunos regularmente, ou seja, início, meio e fim do ano letivo. Para cada etapa desta temos respectivamente um tipo de avaliação adequada. Marque a opção correta:
Diagnóstica, Somativa e Formativa
Somativa, Formativa e Diagnóstica
Formativa, Somativa e Diagnóstica
Diagnóstica, Formativa e Somativa
Formativa, Diagnóstica e Somativa
2a Questão (Ref.: 201512632152) Um aluno de 20 anos foi autorizado pelo médico para iniciar um programa de atividade física regular. Mas, a avaliação préteste feita pelo profissional de Educação Física apresentou um quadro de hipertensão, obesidade e sedentarismo. Sabemos que o quadro apresentado acima é de risco para desenvolver doenças cardíacas, podendo ser classificado como: 
Risco moderado, pois possui três fatores de risco.
Risco moderado, pois todos os fatores são modificáveis.
Risco baixo, pois todos os fatores são modificáveis.
Risco baixo, pois o indivíduo é considerado jovem.
Risco alto, pois possui três fatores de risco.
3a Questão (Ref.: 201512628565) Existem alguns aspectos da composição corporal associados à ocorrência de doenças crônico degenerativas.
A determinação sistemática do perfil lipídico deverá considerar:
I - A quantidade total de gordura, o excesso de gordura em tronco ou região abdominal e o excesso de gordura visceral
II -O aumento do colesterol sérico por ser um fator de risco para doença coronariana, e esse risco é ainda maior quando associado à obesidade.
III - Assim como a obesidade, hipercolesterolemia, fumo, hipertensão, diabetes melito e sedentarismo por serem fatores de risco independentes para doença coronariana.
Estão certos apenas os itens:
A) I, II.
B) I, II, IV
C) II e III
D) I,II, III
E) II e IV.
4a Questão (Ref.: 201512713135) A Síndrome Metabólica é o conjunto de alterações que aumentam o risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2 e já se inicia na infância. Baseandose no texto acima e na tabela abaixo, como podemos classificar um menino de 8 anos de idade, hipertenso, com a glicemia de jejum alterada e uma uma circunferência da cintura igual a 70?
A)Este menino apresenta risco para doenças cardíacas e diabetes tipo 2, pois a síndrome metabólica tem como característica apenas a obesidade central.
B)Este menino apresenta risco para doenças cardíacas e diabetes tipo 2, pois a síndrome metabólica tem como característica a obesidade central associada a 2 ou mais fatores de risco.
C)Este menino não apresenta risco para doenças cardíacas e diabetes tipo 2, pois mesmo apresentando 2 fatores de risco, ele é muito jovem para desenvolver a síndrome metabólica.
D)Este menino não apresenta risco para doenças cardíacas e diabetes tipo 2, pois mesmo apresentando 2 fatores de risco, a circunferência da cintura é menor que o percentil 95.
E)Este menino apresenta risco para doenças cardíacas e diabetes tipo 2, pois a síndrome metabólica tem como característica a obesidade central associada a 1 fator de risco.
5a Questão (Ref.: 201512643816) O questionário PARQ avalia a prontidão para a prática de atividade física moderada em indivíduos ...
Adolescentes, adultos e idosos até 69 anos.
Adultos e idosos.
Adultos apenas do gênero masculino.
Adultos e idosos até 71 anos.
Adultos jovens de 20 a 50 anos.

Outros materiais