Buscar

Apol 5 Logística Internacional

Prévia do material em texto

Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 67
 Apol 5 Logística Internacional
Questão 1/3
Observe a figura abaixo:
pg 107
Considerando a figura acima, sobre os níveis de serviço logístico, avalie as afirmativas abaixo.
I. Os serviços de logística no âmbito de Armazenagem devem ser considerados de menos importância, pois é caracterizado como uma atividade secundária à finalidade da empresa.
II. A guarda ordenada de um produto dentro do Armazém é considerada como uma atividade de apoio à missão logística.
III. Mesmo o processo de embalagem do produto sendo feito dentro da área de estoques, a mesma pertence à área de transportes, pois a função da embalagem é de proteger o produto e facilitar o seu transporte.
IV. Processamento de produtos se refere à manufatura de materiais dentro de um processo fabril, ao final, resultando em um produto acabado e dependendo apenas do transporte para efetuar a sua distribuição física.
É correto apenas o que se afirma em:
 
	
	A
	I e III
	
	B
	II e IV
	
	C
	I e IV
	
	D
	II e III
	
	E
	IV
Questão 2/3
O setor de Compras/Suprimentos é fundamental em qualquer organização que busca ser bem-sucedida. Comprar é o conceito utilizado na indústria com a finalidade de obter materiais, componentes acessórios ou serviços. Desse modo, toda compra deve atender os objetivos: Comprar com qualidade os materiais corretos, no tempo certo, na quantidade exata, de uma fonte certa, com preço justo.
Fonte: [adaptado] BAILY, Peter. Compras: Principios e Administração. Tradução Aílton Bonfin Brandão. São Paulo: Atlas, 2000.
Considerando o setor de compras/suprimentos com suas características e funções, avalie as afirmativas abaixo e a relação entre elas.
I. O setor de Suprimentos precisa estreitar “relações” com o departamento de vendas da empresa, que provém a informação mais importante para uma boa gestão de compras: Previsão de demanda.
POR QUE
II. O departamento de suprimentos possui a função de planejar necessidades, comprar, controlar estoques, fazer a movimentação de mercadorias, o recebimento, testes de recebimento e recuperação de materiais.
Em relação às afirmativas, escolha a alternativa correta:
	
	A
	As afirmativas I e II são verdadeiras, e a II é uma justificativa da I
	
	B
	As afirmativas I e II são verdadeiras, e a II não é uma justificativa da I
	
	C
	A afirmativa I é verdadeira e a afirmativa II é falsa
	
	D
	A afirmativa I é falsa e a afirmativa II é verdadeira
	
	E
	As afirmativas I e II são falsas
Questão 3/3
A Logística vem evoluindo muito, com perspectivas de crescimentos ainda maiores. Hoje é uma peça importante na estratégia competitiva das empresas. Essa evolução precisa ser sustentada por alicerces muito sólidos. Um deles é o aumento gradativo do uso da TI – Tecnologia de Informação nos processos logísticos. Contribui com informações mais precisas, redução de tempo, agilidade de processos, aumento de produtividade e qualidade no serviço prestado. A tendência é que seja incorporada cada vez mais Tecnologia de Informação nos processos logísticos. Considerando a evolução da logística e TI e identificando tendências de futuro, avalie as alternativas abaixo.
I. A acuracidade no estoque vem melhorando a cada dia, muito em função da melhoria e aperfeiçoamento de processos, mas também devido a melhorias e utilização dos recursos de TI, como WMS ( Warehouse Management System) e RFID ( Radio Frequence IDentification).
II. Os responsáveis pelas decisões precisam de informações que possam utilizar. Muitas vezes as empresas possuem enormes quantidades de dados que não colaboram para a tomada de decisões.
III. A Sintonia Fina é um processo onde se utiliza os dados do serviço planejado em TI e confrontamos com os dados do serviço realizado, para tentar corrigir as diferenças.
IV. Outro avanço tecnológico que auxilia a logística é a utilização de GPS (Global Position System) que identificam quais são as informações da mercadoria no veículo escolhido independente da sua localização.
É correto apenas o que se afirma em:
	
	A
	I e III
	
	B
	II e IV
	
	C
	I e IV
	
	D
	II e III
	
	E
	I, II e III

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes