Buscar

Avaliação Fisioterapeutica - simples e objetivo :)

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação Fisioterapeutica
Na avaliação Fisioterapeutica consiste em juntar um conjunto de dados básico e específicos sobre um paciente relacionado a sua doença (anamnese), e também com vários tipos de utilização de métodos ( Palpação, testes, RX, etc.) afins de determinar um diagnostico fisioterapeutico. Este diagnostico é diferenciado e de muita importância, pois define com exatidão o local da ocorrência da lesão a ser tratada, e também pelo fato de algumas formas de tratamento serem unidirecionais ( raio laser , UC, Infravermelho, Fricção e etc.) Os efeitos benéficos dessas modalidades são asseguradamente eficazes, um ponto interessante é que se deve ser observado desde o momento que o paciente pisa dentro do consultório, observando se sua marcha é normal ou não, fazendo o uso da anamnese perguntando nome, data, profissão, estado civil, esse amontoado de informações pode ser muito útil pois, com isso pode se extrair mais informações do paciente, podendo encontrar outros tipos de patologias.
Como é feita essa avaliação?
Técnicas essenciais: Inspeção, Palpação, Percussão , Ausculta, Estado Geral, Fácies, Postura, Biótipo, Peso e Altura, Temperatura corporal, Musculatura, Circulação, Edema, Estado de nutrição, Estado de hidratação, Fala e Linguagem, Exame da Marcha, Nível de consciência.
Avaliação do aparelho osteolocomotor: Ombro, Cotovelo, Mão e punho, Quadril, Joelho, Pé e tornozelo, Coluna Vertebral (Inspeção, Palpação óssea e de tecidos moles, Amplitude de movimento, Testes especiais correspondentes a cada articulação).
Exame neurológico: exame físico, exame da marcha, equilíbrio, motricidade, sensibilidade, força muscular, tônus muscular, coordenação reflexos superficiais e profundos, funções cognitivas.
Itens usados?
Alguns dos itens usados são: Goniômetro para medir amplitude de articulação , Estesiômetro mede a sensibilidade dos reflexos, martelo de Buck para medir os reflexos, banco de Wells para avaliação física e fisioterápica, simetrógrafo para avaliação postural.

Outros materiais