Buscar

apol 5 eletromagnetismo nota 80

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

3/10
Foi o estudo do efeito de campos magnéticos sobre partículas eletricamente carregadas que permitiu a criação de dispositivos como televisores e fornos de micro-ondas.
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	
	
	E
	
Questão 9/10
Partículas eletricamente carregadas, em movimento, quando sujeitas a um campo magnético sofrem uma força que altera seu movimento.
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	
	
	E
	
Questão 10/10
Uma densidade de fluxo magnético  na direção de  aumentando com o passar do tempo, induz um valor médio de  em oposição a direção positiva do percurso fechado. Por sua vez este campo  provoca a existência de uma corrente elétrica Considerando o eletromagnetismo e a relação entre os campos elétricos e magnéticos, a relação dos campos variando no tempo explicitada acima pode ser utilizada para justifica a existência de que fenômeno?
	
	A
	A existência de ondas eletromagnéticas;
	
	B
	A existência de campo elétrico;
	
	C
	A existência de campo magnético;
	
	D
	Serve para comprovar a Lei de Gauss para campo elétricos;
	
	E
	Justifica a exatidão da Lei de Gauss para circuitos magnéticos.
Para que uma onda eletromagnética seja capaz de transportar uma informação. Uma música, por exemplo, ela precisa ser capaz de transportar potência. Podemos entender este transporte por meio do estudo do Vetor de Poynting.
Marque a afirmativa verdadeira, entre as afirmativas a seguir no que se refere ao Vetor de Poynting.
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	
	
	E
	
Para os circuitos magnéticos, o estudo do magnetismo no interior da matéria é fundamental.
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	
	
	E
	
Relacionamos as forças exercidas sobre condutores atravessados por correntes com a densidade de fluxo, a corrente, o comprimento deste condutor e a densidade de fluxo magnético presente por meio de um produto vetorial.
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	
	
	E
	
Questão 5/10
Trazendo o trabalho de Faraday para os dias de hoje dizemos que: um campo magnético que varie no tempo, e atue sobre uma espira, ou laço condutor, estático, produz uma força eletromotriz  e, consequentemente, uma corrente neste laço.
Qual das opções a seguir condensa em linguagem matemática este conceito:
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	
	
	E
	
Talvez, se retirarmos todo o trabalho matemático desenvolvido por Maxwell, sua afirmação mais importante seja: “Esta velocidade é tão próxima da velocidade da luz que, aparentemente, temos fortes razões para concluir que a própria luz é um distúrbio eletromagnético, na forma de ondas que se propagam através dos campos eletromagnéticos e de acordo com as leis do eletromagnetismo” Maxwell, 1862.
Neste texto Maxwell se refere a velocidade das ondas eletromagnéticas, por ele deduzida matematicamente. Entre as alternativas abaixo, marque a que não é verdadeira no que se refere as ondas eletromagnéticas.
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	
	
	E
	
Questão 2/10
A divergência do vetor densidade de fluxo elétrico é igual a densidade de carga. Esta equação é verdadeira em qualquer ponto do espaço e indica que se existir uma carga em algum ponto do espaço, a divergência do vetor densidade de carga será diferente de zero. Ou, se preferir, uma carga elétrica é uma fonte, ou um dreno, de fluxo elétrico.
Marque nas alternativas abaixo a lei de Maxwell a que se refere a definição acima.
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	
	
	E
	
Questão 1/10
O estudo das forças induzidas por campos magnéticos sobre distribuições de corrente permitiu a criação de galvanômetros, motores e geradores entre outras máquinas elétricas.
	
	A
	
	
	B
	
	
	C
	
	
	D
	
	
	E

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais