Buscar

ATPS MATEMATICA FINANCEIRA RESUMO FINAL

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Faculdade Anhanguera – Uniderp
Unidade Belo Horizonte 2 – Administração de Empresas
Atividades Práticas Supervisionadas – Matemática Financeira – Resumo Final
Talita Bruna Soares de Azevedo – 5321976971
Cristiane Soares Pereira - 6318194922
Fernando Antônio dos Santos Eloi - 5733163222
Sirlene Aparecida Silva - 6315188903
Tutor – Sérgio Scaldaferri
Belo Horizonte, 22 de Novembro de 2013
Ao concluirmos este trabalho vemos que a matemática Financeira uma ferramenta importante para a tomada de decisões no mercado financeiro onde poderemos ser instruídos a fazermos bons negócios e a usarmos melhor nosso capital financeiro.
No cálculo financeiro verificamos que o regime de juros simples é quando o percentual de juros incidirem apenas sobre o valor principal.
O regime de juros composto é o mais comum no sistema financeiro e, portanto, o mais útil para os cálculos, onde os juros gerados a cada período serão incorporados ao principal para o cálculo dos juros do período seguinte.
Neste trabalho, podemos conhecer o funcionamento de Calculadoras Financeiras (HP12C) e Planilhas Eletrônicas através do Excel.
Verificamos que com o uso da Calculadora Financeira (HP12C), temos nas mãos muitas possibilidades de cálculos financeiros, facilitando assim nossa visão de como as operadoras de financiamentos atuam no mercado, podendo hoje conferir se os juros cobrados e fornecidos por elas estão corretos. Verificamos também que utilizando a Planilha Eletrônica Excel, podemos fazer os cálculos necessários no nosso dia a dia.
Na etapa 2, tivemos a oportunidade de resolver cálculos a partir da calculadora HP 12C, e vimos que existem inúmeros facilitadores para a resolução de várias operações financeiras de uma maneira rápida, prática e eficaz.
Na etapa 3, utilizamos a Planilha Excel para resolver os exercícios propostos, e vimos que neste método de trabalho, temos a mão todos os passos utilizados, para possível correção e para visualização e impressão se for necessário.
Podemos afirmar que no final deste trabalho todos nós podemos ter uma noção boa de trabalho junto a Calculadora Financeira HPC12, e com as formulas das Planilhas do Excel, e concluímos que tanto a financeira quanto o Excel, são ferramentas básicas de uso quase que diária de um bom administrador.

Outros materiais