Buscar

RESENHA DO LIVRO O SEGREDO DE LUÍSA 2 CAPÍTULOS 3 E 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

CAPITULO 3 – O EMPREENDEDOR BUSCA AJUDA
Luísa vai ao encontro com o professor Pedro com o desejo de que ele lhe aconselhasse sobre os problemas que passara em Ponte Nova com a família, que segue insistindo que ela assuma o consultório do dr. Luís e case com Delcidio. Mas a conversa não resolveu este problema, pois Pedro não gostaria de induzi-la a uma decisão que cabe somente a ela. Mas voltando ao assunto sobre a empresa, Luísa trazia consigo mais algumas anotações e o professor como sempre a fez várias perguntas, uma delas é sobre o mentor, que vai ser de grande ajuda na parte operacional, pois Pedro tratava mais sobre a metodologia.
Luísa já tinha ideia de quem seria seu mentor, mas ficara com grande receio, pois como um grande empresário daria alguma atenção a alguém que nem sequer abriu uma empresa ainda. André era dono da fábrica de biscoitos Santa luzia, que já era comercializado até fora do país e por coincidência já tinha ouvido falar da avó de Luísa, que era amiga de sua mãe. Foi tudo o que Luísa queria ouvir, tinha no senhor André a pessoa que a ajudaria a seguir em frente com seu sonho, que aliás já estava tomando forma.
CAPITULO 4 – O PLANO DE NEGÓCIOS
	Luísa estava bem adiantada nos dados preenchidos no MakeMoney e já começava a ver seu sonho ganhando forma, mas ainda estava preocupada com a visão dos clientes perante ao seu produto. Como as pessoas se interessariam pela goiabada? Ela já tinha em mente a resposta, INOVAÇÂO. Mas para colocar tudo isso em prática o ideal seria fazer uma pesquisa de mercado para verificar se a GMA era realmente viável. Luísa formulou algumas perguntas para colocar em prática o Plano de Marketing, aconselhado pelo professor Pedro, pois assim ela poderá identificar melhores oportunidades de negócio e de como conquistar o mercado. Ela começou com a análise de mercado, onde pôde identificar as possíveis ameaças e oportunidades do negócio. Após, ela iria conhecer mais fundo os concorrentes, analisando seus pontos fortes e fracos e também analisando seus fornecedores. No caso da GMA, a principal matéria-prima era a goiaba, os outros insumos eram facilmente encontrados no mercado. A pesquisa dos clientes também era muito importante, pois o conhecimento que se tem do seu público alvo pode influenciar diretamente no sucesso da empresa. Para conhecer seu público, Luísa adotou a aplicação de questionários estruturados, com perguntas diretas e precisas sobre o produto que iria vender. Em meio a isso tudo, Luísa ainda tinha seu relacionamento com Delcidio para resolver, pois sentia por Eduardo uma paixão que não tinha mais pelo seu noivo, e foi isso que aconteceu, pôs fim ao noivado e seguiu em frente com a GMA.
	Depois de conhecer seus clientes e fornecedores Luísa teria que criar estratégias para colocar a empresa para funcionar, como o mix de produto, estratégias de preço e diferenciação de seu produto. Ela criou estratégia de produto, preço, distribuição e comunicação

Outros materiais