Buscar

AV1 GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0045_AV1_201403278891 » GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Nota da Prova: 10,0 de 10,0  Nota do Trab.: 0    Nota de Partic.: 0  Data: 22/03/2016 14:12:12
	
	 1a Questão (Ref.: 201403445958)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A Logística passou por fases em sua trajetória até hoje. Todas foram denominadas por características e traços de sua época. Escolha a frase que define a fase da INTEGRAÇÃO INTERNA
		
	
	Não havia uma abordagem sistêmica, a ênfase era funcional e a execução dava-se por departamentos especializados.
	
	Este período também deu inicio a utilização intensiva de multimodalidade nos transportes.
	
	Pode-se perceber o grande grau de relevância que foi atribuído aos canais de comunicação, assim como os novos sistemas de informações integrados.
	
	Grandes melhorias foram introduzidas no sistema de controle de estoques dos supermercados. Tal tecnologia possibilitou o aumento do nível de integração entre os membros da cadeia.
	 
	Diversos fatores evidenciaram o imperativo de que as atividades funcionais deveriam ser executadas de forma integrada e harmoniosa para obter-se uma boa performance da organização.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201404067763)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	"As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que considerarem os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam. " (Bill Gates) Diante do comentário e das alternativas abaixo, Marque a resposta correta em relação as posturas de um Gestor em SCM.
		
	 
	A Zero bronca, faz premiações para funcionários criativos, neste mês,o Sr. Neves ganhou o prêmio por ter melhor adaptado a carga de Frios
	
	Pró-log deseja contratar um gestor. Um candidato respondeu ao entrevistador, trabalho sempre do meu jeito , sempre deu certo e não preciso mudar.
	
	Realizar alternativas confiáveis para redução de custos são comportamentos assertivos que um gestor em SCM conquista no desuso de regras de movimentações e princípios de armazenagens.
	
	Bag Log, recebeu produtos próximo as 12:00hs. O gerente gritou de lá: Hora do rancho !!
	
	Na tintas Coral, um gestor da área de carga e descarga. Verifica as planilhas com os destinos e quantos caminhões entrarão no pátio da empresa, agindo assim terá um dia mais complicado
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201404060063)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Podemos notar que alguns processos são comuns a todos os elos da Cadeia de Suprimentos e são esses processos, portanto que trazem mais impactos em custos para a Cadeia. Dessa forma, podemos afirmar sobre o processo de transporte que:
		
	 
	É a função da Logística que posiciona geograficamente os produtos é também responsável por uma parcela substancial dos custos na Cadeia de Suprimentos.
	
	Atualmente as empresas buscam tê-los em níveis máximos possíveis, já que tê-los completo é muito difícil para a grande maioria das empresas.
	
	É a função da Logística que posiciona geograficamente os produtos é também responsável por uma parcela mínima dos custos na Cadeia de Suprimentos.
	
	Atualmente as empresas buscam tê-los em níveis mínimos possíveis, já que tê-los zero é muito difícil para a grande maioria das empresas.
	
	Quando nos referimos a ele estamos nos reportando aos espaços físicos, onde são guardadas, as mercadorias.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201403573255)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	2. Para integrar os processos de negócio e atender o consumidor final, antes o fornecedor deve assegurar os suprimentos de produtos, serviços e informações, de tal forma que acrescente valor ao cliente. Qual item abaixo atende a esta integração:
		
	
	Distribuição Física
	 
	Gerenciamento da cadeia de suprimentos
	
	Compras.
	
	Administração de Materiais.
	
	Gestão de Estoque.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201404020810)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual estágio abaixo configura a extremidade inicial da Cadeia de Suprimentos ?
		
	
	varejista e distribuidor
	
	distribuidor e fabricante
	 
	fornecedor e fábrica
	
	distribuidor e centro de distribuição
	
	atacadista e fornecedor
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201403445986)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo ¿físico¿ ao cliente. Nesse processo pode existir atividade de estocagem para equilibrar a demanda. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão ?
		
	
	Suprimentos
	
	Estoques
	 
	Distribuição
	
	Produção
	
	Armazenagem
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201403550615)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O fator de nível de serviço associado à capacidade de ter o produto em estoque no momento que ele é desejado pelo cliente é conhecido como:
		
	
	Flexibilidade.
	
	Consistência.
	
	Confiabilidade.
	
	Velocidade.
	 
	Disponibilidade.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201403445987)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Para atingir o Nível de Serviços esperado pelos clientes é necessário atender aos fatores de desempenho. É a capacidade de ter o produto no momento que ele é desejado pelo cliente. Uma das práticas mais comuns em obtê-la é armazenar em antecipação aos pedidos dos clientes. O planejamento da demanda é baseado, normalmente, em previsões das necessidades e pode incluir estratégias diferenciadas para itens específicos. Escolha a denominação do fator que corresponde à descrição apresentada acima.
		
	
	Consistência
	
	Flexibilidade
	
	Velocidade
	
	Confiabilidade
	 
	Disponibilidade
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201403445998)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Os sistemas de informações logísticas são para interligar atividades em que se deseja criar um processo integrado e este se baseia em quatro níveis de funcionalidade. Qual a descrição relacionada com o nível ESTRATEGICO ?
		
	 
	Viabiliza iniciativas que resultam em ganhos de vantagem competitiva para a cadeia, como: agilidade, velocidade de resposta às novas demandas do mercado, aumento da flexibilidade, atendimento personalizado, maior satisfação do cliente.
	
	Este nível que utiliza as informações disponíveis no sistema transacional para o gerenciamento das atividades logísticas.
	
	Os fornecedores e clientes podem acessar um só fluxo de informações, confiável, rápido e contínuo, em que as perdas e os custos são minimizados.
	
	As empresas conseguem simplificar seus processos decisórios, mantendo maior intercâmbio de informações entre os parceiros da cadeia e facilitando a integração das atividades de planejamento e controle da produção.
	
	Neste nível, podem-se encontrar atividades como mensuração financeira, gerenciamento de ativos, mensuração do serviço ao cliente e mensuração da qualidade e produtividade.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201403446025)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Neste nível as informações logísticas são sustentáculos para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da estratégia logística. Nesse nível, encontram-se atividades como formulação de alianças estratégicas, desenvolvimento e aperfeiçoamento de capacitação e oportunidades e análises do serviço ao cliente focadas e baseadas no lucro. Escolha a denominação que define o texto acima.
		
	
	Controle Tático
	
	Controle Gerencial
	 
	Planejamento Estratégico
	
	Apoio às Decisões
	
	Sistema TRansacional

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes