Buscar

Ad2 Marketing Digital 1º 16

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – Atividade da AD2
Período - 2016/1º
Disciplina: Marketing Digital
Coordenadora: Flávia Galindo
ALUNO: MATR:
	
Boa Atividade!!!
�
Questão 1 (10,0 pontos):
Observe esse anúncio capturado em 18/02/2016, que oferece no mercado um canal do youtube com 7k de inscritos; 87 vídeos postados; uma media de views por vídeo de 2 a 20k de views. O vendedor informa que “troca o email do canal e envia para o seu particular” e alega que está vendendo por que está “sem tempo para ser youtuber”. Assim, segundo o vendedor, “basta trocar o nome do canal ou continuar o legado”.
 
COM BASE NO QUE LEU:
1 – Pesquise os termos sublinhados e em vermelho e responda explicando seus significados. Apresente sua resposta dizendo a fonte da informação (3,0 pontos).
Resposta: 
7k – A letra “K” é uma expressão utilizada no mundo digital para se referir a casa dos milhares. Nesse caso, “7k” o canal possui 7 mil inscritos.
Fonte: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20121224131300AA09Xey
Vídeos Postados - É quando uma pessoa grava um vídeo e coloca na internet. 
Fonte:
Views por vídeo – quantas pessoas já visualizarão o vídeo postado.
Fonte: https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20101120153614AAAgAip
2 a 20k por views - Nesse canal que está a venda, o proprietário tem vídeos que variam de 2 mil a 20 mil visualizações por vídeo. 
Fonte: 
Youtuber – são pessoas que usam o YouTube de forma profissional com o objetivo de atrai um público alvo. Exemplos – Casa do Kame – canal no YouTube destinado para fãs de um determinado anime. Canal Nostalgia - canal no YouTube destinado a falar sobre coisas da década de 90 e inicio dos anos 2000.
Fonte: http://www.novonegocio.com.br/ideias-de-negocios/como-ser-youtuber/
2 – Pesquisa quanto o YouTube paga por visualização de vídeos (3,0 pontos).
Resposta: Não há um valor exato, porém uma media é a cada mil visualizações o YouTube paga 1 Dollar. Um fator que contribui para esse ganho ser maior ou menor é o assunto do vídeo.
Fonte - https://www.youtube.com/watch?v=9hwW-GgkXFg
3 – À luz do que aprendeu na aula 10 sobre Gestão de Conteúdo, diga se essa frase faz ou não sentido, e justifique a sua resposta: “basta trocar o nome do canal ou continuar o legado”. É uma forma de dizer de que forma essa matéria se relaciona com tudo o que discutimos até aqui, ou seja, com o Marketing Digital (4,0 pontos)
Resposta : Não, pois MKT digital vai muito além de trocar o nome do canal ou continuar, não adianta mudar o “nome” se a mentalidade não for mudada ou também não é valido mudar o conteúdo se as pessoas que assistem gostam dele. O ideal é sempre estar em contato com o público perguntando o que eles querem ver e sempre interagindo com o mesmo.
Orientações para a atividade:
A Atividade da AD2 será feita na própria Plataforma na ferramenta “Atividades”. Não será mais permitido postá-la pelos correios ou entregá-la nos pólos. 
Esta atividade vale 10,0 pontos.
Apenas serão aceitas as respostas de autoria do próprio aluno, textos copiados na íntegra e sem citação do autor constituirão plágio e a nota será zerada. Evite blogs e sites de conteúdo não acadêmico. 
Em caso de dificuldades na postagem da atividade, peça ajuda ao tutor a distância.
A atividade deverá ser entregue através dessa ferramenta até a data prevista no cronograma (até 01/05/2016).
Envie o arquivo em formato doc ou pdf.
Não deixe para postar a atividade no último dia e, após o envio, confirme o recebimento com o tutor a distância através da sala de tutoria.
OBSERVAÇÃO: A questão única é baseada em um artigo recente da área, para que possamos explorar práticas empresariais que os ajude a pensar nos conceitos discutidos nas aulas. Evite responder as questões em 2 ou 3 linhas, ou seja, de maneira muito simplória. Evite reescrever o que o enunciado apresenta, sem nada agregar, e, pior, sem responder a questão formulada. Invista em análises “360º”, pois temos certeza que todos vocês são absolutamente capazes de fazer uma boa redação, direta, precisa, mas, sobretudo, completa.

Outros materiais