Buscar

Avaliando 2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201301783329)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Para avaliar as propriedades de um terreno rochoso, é necessário realizar ensaios que requerem a obtenção de amostras. No caso das rochas, essas amostram devem ser extraídas por meio de:
		
	
	circulação de água
	
	trado
	
	poço de exploração
	
	trépano
	 
	sondas rotativas
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301784185)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O intemperismo é o principal processo de degradação das rochas. Assinale a alternativa correta acerca dos processos de intemperismo das rochas.
		
	
	O intemperismo das rochas ocorre associado apenas a fatores exógenos da crosta terrestre.
	
	Reações químicas do intemperismo são controladas essencialmente pela variação da temperatura na superfície da crosta.
	
	A água é a principal reagente em processos de intemperismo químico por oxidação.
	
	Em regiões tropicais, processos de intemperismo físico são mais importantes do que o intemperismo químico na degradação das rochas.
	 
	As reações de dissolução estão associadas ao intemperismo químico e ocorrem pela solubilização dos elementos que compõem os minerais das rochas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301783318)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O termo "rocha" designa materiais naturais consolidados, duros e compactos, da crosta terrestre ou litosfera. Existem três grandes categorias de rochas: sedimentares, eruptivas e metamórfi cas. O granito e o arenito são, respectivamente, rochas do tipo:
		
	
	metamórfica e eruptiva
	
	metamórfica e sedimentar
	
	sedimentar e eruptiva
	
	sedimentar e metamórfi ca
	 
	eruptiva e sedimentar
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201301705358)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	Durante os últimos anos, a quantidade de material que integra o elemento acondicionador (plástico, vidro ou metal) foi sendo reduzida em importantes percentuais. Assinale, das alternativas abaixo, quais podem ser consideradas Falsas ou Verdadeiras na conformidade com o texto:
		
	 
	Quanto menos material se utiliza, menor é o custo e mais barata é a distribuição.
	 
	A redução do peso não representa um autêntico desafio tecnológico.
	 
	A redução do peso representa um autêntico desafio tecnológico por ter forçado ao desenho de recipientes com paredes mais finas, mantendo a mesma resistência e eficácia, ou então devendo-se atender à busca de novos materiais.
	 
	A legislação de diversos países obriga à redução do peso, centrando-se quase que exclusivamente em critérios do tipo ambiental, dado que uma percentagem muito elevada de componentes dos RSU é representada por vasilhames e embalagens.
	 
	Esse processo, denominado "redução de calibre", foi desenvolvido pela indústria de vasilhames e embalagens, por motivos estritamente econômicos.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201301705370)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	O esgotamento das reservas permite que os recursos se convertam em novas reservas. Mas nem sempre isto será possível. Assinale, das alternativas abaixo, quais podem ser consideradas Falsas ou Verdadeiras na conformidade com o texto:
		
	 
	Nos países mais avançados, as tecnologias relativas à eficiência energética vão se instalando pouco a pouco de maneira que, com um pequeno e adicional esforço tecnológico, seja possível reduzir a um quarto o consumo energético atual, e ainda assim, suprir as mesmas necessidades.
	 
	Como recursos não renováveis (isto é, que algum dia podem se esgotar), os combustíveis fósseis se convertem ao se queimá-los em vapor d'água e CO2 mas não contribuem para o efeito estufa.
	 
	Além de serem recursos não renováveis (isto é, que algum dia podem se esgotar), os combustíveis fósseis se convertem, ao se queimá-los, em vapor d'água e CO2.
	 
	Hoje em dia, a redução no uso do petróleo apresenta-se como sendo tecnicamente possível, adotando-se medidas tais como uma maior atenção no projeto de edifícios, dos equipamentos e dos processos industriais, assim como o emprego de sistemas de controle mais sofisticados, o uso de energias renováveis, de materiais de menor custo energético de fabricação, de processos biológicos, etc.
	 
	No sistema de combustão são geradas escórias e cinzas voláteis que devem ser adequadamente tratadas para evitar um impacto sobre o meio.
		
	
	
	 
	
Parte inferior do formulário

Outros materiais