Buscar

BIOFÍSICA av1 com gabarito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

No universo, a energia não se cria, nem se perde. Ela se transforma em outra forma de energia. Nos seres vivos, a energia do alimento se transforma em ___________________________________, que é a unidade de energia das nossas células. A resposta que completa corretamente a sentaça é:
Opção Não Respondida	Lipídio
Opção Não Respondida	Oxigênio
Opção Não Respondida	Carbono
Opção Não Respondida	Glicídio
Opção Marcada Opção Certa	ATP
 Questão número 2.2a Questão (Ref.: 616178)	Pontos: 1,0 / 1,0
A massa, o tempo e a distância são exemplos de grandezas fundamentais. As grandezas fundamentais são (X), contudo quando nos perguntamos que espaço a matéria ocupa, ou qual a velocidade de uma reação química de uma enzima celular, estamos nos referindo a grandezas (Y) que são (Z). Em relação às incógnitas X, Y, Z, no parágrafo, pode-se afirmar que as mesmas podem ser substituídas, respectivamente, por:
Opção Não Respondida	quantitativas, derivadas, qualitativas.
Opção Não Respondida	derivadas, quantitativas e qualitativas.
Opção Não Respondida	derivadas, qualitativas e quantitativas.
Opção Marcada Opção Certa	qualitativas, derivadas e quantitativas.
Opção Não Respondida	qualitativas, quantitativas e derivadas.
 Gabarito Comentado.
 Questão número 3.3a Questão (Ref.: 630800)	Pontos: 1,0 / 1,0
Logo após a íris encontramos a lente do olho denominada de ______________.
Opção Não Respondida	Córnea
Opção Não Respondida	Pupila
Opção Não Respondida	Retina
Opção Não Respondida	Mácula
Opção Marcada Opção Certa	Cristalino
 Gabarito Comentado.
 Questão número 4.4a Questão (Ref.: 616213)	Pontos: 1,0 / 1,0
Os bastonetes são células (X) sensíveis à luz, sendo muito importantes em situações de (Y) luminosidade. Essas células são encontradas em grandes quantidades na retina dos animais com hábitos noturnos. Em relação ao contexto do parágrafo, X e Y podem ser substituídos, respectivamente, por:
Opção Não Respondida	pouco, muita.
Opção Não Respondida	relativamente, muita.
Opção Não Respondida	pouco, pouca.
Opção Marcada Opção Certa	extremamente, pouca.
Opção Não Respondida	extremamente, muita.
 Gabarito Comentado.
 Questão número 5.5a Questão (Ref.: 56741)	Pontos: 1,0 / 1,0
A interferência construtiva sonora é a que menos acontece no nosso ambiente. Quais dos eventos abaixo, podemos definir como interferência construtiva.
Opção Marcada Opção Certa	O coral de uma igreja.
Opção Não Respondida	O barulho do shopping na praça.
Opção Não Respondida	Uma rua com muito tráfego.
Opção Não Respondida	O Maracanã lotado em dia de jogo.
Opção Não Respondida	A arrebentação das ondas do mar.
 Questão número 6.6a Questão (Ref.: 43292)	Pontos: 1,0 / 1,0
Preencha as lacunas com a opção que corretamente completa o texto: " Ao sair de um meio menos refrator e penetrar em um meio mais refrator, o raio luminoso......da normal à superfície e ao sair de um meio mais refrator e penetrar em um meio menos refrator, o raio de luz ......da normal à superfície".
Opção Não Respondida	aproxima - aproxima
Opção Não Respondida	não desvia - não desvia
Opção Marcada Opção Certa	aproxima - afasta
Opção Não Respondida	afasta - aproxima
Opção Não Respondida	afasta - afasta
 Questão número 7.7a Questão (Ref.: 720802)	Pontos: 0,0 / 1,0
Muitas vezes as pessoas que estão ao redor do paciente percebem sua deficiência antes dele próprio. O primeiro passo ao suspeitar de perda auditiva é consultar o medico otorrinolaringologista, onde serão solicitados os testes necessários para a avaliação da audição. Marque a resposta certa:
Opção Não Respondida	O resultado dos testes determinará somente a sua severidade.
Opção Não Respondida	O resultado dos testes determinará somente o tipo de perda.
Opção Não Respondida Opção Certa	O resultado dos testes determinará o tipo de perda e a sua severidade, além de determinar a conduta do médico para a indicação ou não da prótese auditiva.
Opção Não Respondida	O resultado dos testes não determinará o tipo de perda e a sua severidade, além de determinar a conduta do médico para a indicação ou não da prótese auditiva.
Opção Marcada Opção Errada	O resultado dos testes não determinará o tipo de perda apenas a sua severidade, além de determinar a conduta do médico para a indicação ou não da prótese auditiva.
 Gabarito Comentado.
 Questão número 8.8a Questão (Ref.: 707311)	Pontos: 1,0 / 1,0
A percepção de equilíbrio: "Quando movimentamos a cabeça, o líquido se desloca dentro dos canais. O deslocamento desse líquido estimula nervos específicos, que enviam ao cérebro informação sobre a posição do nosso corpo em relação ao ambiente. O nosso cérebro interpreta a mensagem e comanda os músculos que atuam na manutenção do equilíbrio do corpo." O texto está relacionado a qual estrutura?
Opção Não Respondida	esclera
Opção Não Respondida	fóvea
Opção Marcada Opção Certa	labirinto
Opção Não Respondida	timpano e fóvea
Opção Não Respondida	tímpano
 Gabarito Comentado.
 Questão número 9.9a Questão (Ref.: 725246)	Pontos: 1,0 / 1,0
Marque a resposta certa:
Opção Não Respondida	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida ao sistema nervoso central. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto não transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
Opção Não Respondida	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida a medula espinhal. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
Opção Marcada Opção Certa	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida ao sistema nervoso central. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
Opção Não Respondida	O labirinto transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida a medula espinhal. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto não transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
Opção Não Respondida	O labirinto não transforma um estímulo externo em sinal elétrico para que a informação seja transmitida ao sistema nervoso central. Os olhos transformam luz em sinal elétrico e os ouvidos trasnformam as ondas sonoras. o labirinto transforma a informação da posição da cabeça e de movimento em sinal elétrico.
 Gabarito Comentado.
 Questão número 10.10a Questão (Ref.: 725141)	Pontos: 1,0 / 1,0
Com relação ao equilíbrio. Marque a resposta certa.
Opção Não Respondida	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pela medula espinhal.
Opção Não Respondida	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais externa da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
Opção Não Respondida	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado da fóvea (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
Opção Marcada Opção Certa	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do labirinto (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensações do próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.
Opção Não Respondida	O equilíbrio do ser humano depende de vários fatores como o funcionamento adequado do cristalino (parte mais interna da orelha), da percepção, das sensaçõesdo próprio corpo e da visão, que são recebidas e organizadas pelo cérebro.

Outros materiais