Buscar

estudo farmacologica

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Estudos farmacológicos
 O medicamento ético é investigado originalmente no laboratório do fabricante. Sendo comprovados cientificamente sua qualidade, eficácia e segurança. E o processo de estudo para um novo medicamento é feito por fase: a fase I, é realizada uma avalição da tolerância/segurança do medicamento, em um números de voluntários sadios; e a partir do resultado satisfatório nessas primeira fase, passa para outras fase II , onde serão realizados testes com voluntários com algo patógeno e com um numero restrito, para a eficácia terapêutica, se for alçando o sucesso nessa fase permite que passem para fase III , realizados estudos terapêuticos ampliados , para determinar os riscos-beneficio do tratamento. E na fase VI já acompanhamos o medicamento no mercado.
 O medicamento genérico e similar não necessário realizar todas as pesquisas que foram feitas pelo medicamento ético, pois são a copia desse medicamento. Mas tem que comprovar a sua equivalência farmacêutica (por ensaios in vitro), biodisponibilidade relativa. E bioequivalência, mas só para medicamento genérico.
 Bioequivalência é demonstração, por meio de testes de um medicamento genérico apresenta biodisponibilidade semelhante, o medicamento ético. Dessa forma dois produtos tem a mesma bioequivalência quando a sua biodisponibilidade (velocidade e extensão de absorção), não apresentam diferenças significativa depois da administração na mesma dosagem e nas mesmas condições experimentais e com isso quer dizer que são intercambiáveis.
 A biodisponibilidade – indica a quantidade de drogas que atinge seu local de ação ou um fluido biológico de onde tem acesso ao local de ação. É uma fração da droga que chega á circulação sistêmica.

Outros materiais