Buscar

1º Apol 3º Setor nota 100

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Avaliação finalizada com sucesso. Anote o número do seu protocolo.
Sua nota nesta tentativa foi: 100
3º Setor
“No limiar entre dois setores, há aquele que se compõe de pessoas que, sem integrar o Estado, almejam atividades sociais ou solidárias, sem desejar o lucro, ou seja, sem fins econômicos.”
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa relacionada ao conceito acima:
	
	A
	Primeiro setor
	
	B
	Segundo setor
	
	C
	Terceiro setor
	
	D
	Setor intermediário
	
	
	
O que realmente denota a peculiaridade das fundações é a existência de um conjunto de bens, qualificado pela doutrina como “patrimônio personalizado” (Rafael, 1997, p. 128), destinado a uma das finalidades especificadas na Lei Civil.
Analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que descreve, corretamente, o conceito de “fundações”:
	
	A
	Pessoa física que pode ser criada por dois ou mais indivíduos, por ato inter vivos ou causa motis, em que a eventual reunião de pessoas não influi em sua natureza.
	
	B
	Pessoa jurídica que pode ser criada por um só indivíduo, por ato inter vivos ou causa motis, em que a eventual reunião de pessoas não influi em sua natureza.
	
	C
	Pessoa jurídica que deve ser criada por dois indivíduos, por ato inter vivos ou causa motis, em que a eventual reunião de pessoas influi em sua natureza.
	
	D
	Pessoa física deve ser criada por um só indivíduo, por ato inter vivos ou causa motis, em que a eventual reunião de pessoas influi em sua natureza.
Tanto as associações como as sociedades civis são pessoas jurídicas criadas pela união de pessoas voltadas para um mesmo fim. O diferencial encontra-se na finalidade lucrativa.
Com base no enunciado acima, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Se houver ausência de fim lucrativo, será uma associação; ao contrário, se houver presença dessa finalidade, como nos casos das sociedades de profissões regulamentadas (advogados, arquitetos, contadores etc.), será uma sociedade civil.
	
	B
	Se houver ausência de fim lucrativo, será uma sociedade civil; ao contrário, se houver presença dessa finalidade, como nos casos das sociedades de profissões regulamentadas (advogados, arquitetos, contadores etc.), será uma associação.
	
	C
	Se houver presença de fim lucrativo, será uma associação; ao contrário, se houver ausência dessa finalidade, como nos casos das sociedades de profissões regulamentadas (advogados, arquitetos, contadores etc.), será uma sociedade civil.
	
	D
	Se houver ausência de fim lucrativo, será uma associação e se, também, houver ausência dessa finalidade, como nos casos das sociedades de profissões regulamentadas (advogados, arquitetos, contadores etc.), será uma sociedade civil.

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes