Buscar

A SOLUÇÃO PARA TERMOS UM MUNDO MELHOR E UM PAIS MAIS HUMANO

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

A SOLUÇÃO PARA TERMOS UM MUNDO MELHOR E UM PAIS MAIS HUMANO.
O plano de metas do governo do estado de São Paulo – SP com a implantação de uma rede de 400 km de vias ciclaveis. É uma atitude muito ousada do governo, mas de grande importância pois com esta implantação os habitantes da cidade so tem a ganhar com esta reforma, gerando uma melhor qualidade de vida e mobilidade para transitar nas vias. Foi constatado também que o tempo que se gasta para chegar em determinado lugar é muito maior se o individuo faz este percurso de carro.
 Segundo as pesquisas apontaram que o tempo gasto fazendo o mesmo percurso de bicicleta leva menos tem para chegar ao objetivo, com isso possibilitou chegar há uma conclusão a cidade de São Paulo tem um transito muito caótico onde os modais não se respeitam e não tem um equilíbrio e o respeito pelos de mais modar tais como: pedestres, ciclistas, motocicletas, carro, caminhões.
Para isso ocorrer da melhor forma possível teria que ter uma mudança de postura de todos os modais feito isso os ganhos para a cidade são muito estimulantes. A transferência do carro particular pela bicicleta geram muitos benefícios tais como a melhora na qualidade de vida, respeito entre os modais gerando um nivelamento das classes de transporte de mostrando que todos são iguais e que cada cidadão tem o seu valor. Qual são os benefícios que a cidade ganha com esta modificações ? o estado só tem há ganhar com esta modificação , o transporte ira fluir e o volume de acidentes reduzira e o numero de ruído tende-se há reduzir a poluição CO2 tem de há diminuir pelo fato da utilização da bicicleta.
A bicicleta realmente é o um meio de transporte muito que ira solucionar grandes parte dos problemas de transito além de trazer um melhor aptidão física.
O índice de acidentes em volvendo bicicleta no ano de 2013 são relativamente muito menor comparado com os outros modais de transito o grande indese de acidente são gerados através de atropelamento de pedestres no transito.

Outros materiais