Buscar

Av2 Educação Física Licenciatura Educação Física Adaptada e Primeiros Socorros

Prévia do material em texto

Av2 - Educação Física - Licenciatura - Educação Física Adaptada e Primeiros Socorros
1)
Segundo Garcia (2003) Primeiros socorros são os cuidados prestados a uma pessoas vítima de um mal súbito ou quando ocorre um acidente, aguardando a assistência especializada. Este é prestado por qualquer pessoa que tenha noções de primeiros socorros. Quais os objetivos principais da prática de primeiros socorros? Marque (V) para verdadeiro e (F) para falso e assinale a alternativa correta.
(V) Preservar a vida.
(V) Evitar mais danos maiores.
(V) Reduzir a ansiedade e controlar a situação.
(V) Promover conforto à vitima.
(F) Promover conforto ao profissional.
Alternativas:
a)
V-V-V-V-F
 Alternativa assinalada
b)
V-F-V-V-V
c)
V-F-F-F-V
d)
V-V-V-V-V
2)
Em situações consideradas de emergência, em que é necessário o socorro de uma vítima, porém o socorro não é prestado por um profissional que está presente no momento, tem a possibilidade do mesmo ser responsabilizado. Qual crime este profissional pode responder? Assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
Pode responder por crime de prevaricação.
b)
Pode responder por crime de intenção
c)
Não vai responder por crime nenhum.
d)
Pode responder por crime de omissão.
 Alternativa assinalada
3)
Dentre os princípios que devem ser observados no atendimento a uma pessoa que está em risco iminente de vida, quais aspectos de segurança temos que observar? Assinale alternativa corretiva.
Alternativas:
a)
Avaliar os aspectos de segurança relacionados com o socorrista, como o local, equipamento básicos de proteção individual como: extintor, óculos e luvas.
b)
Avaliar os aspectos de segurança relacionados com o socorrista, como o local, equipamento básicos de proteção individual como: máscara, óculos e luvas.
 Alternativa assinalada
c)
Avaliar os aspectos de conforto relacionados com o socorrista, como o local, equipamento básicos de proteção individual como: máscara, óculos e luvas.
d)
Avaliar os aspectos de segurança relacionados com o socorrista, como o local, equipamento básicos de proteção individual como: desfibrilador.
4)
O profissional de educação física atua como um elo entre os profissionais de emergência e o atleta lesionado. Devemos considerar é que o acidente pode ser prevenido. Como pode ser realizada essa prevenção? Assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a)
Esta prevenção começa com uma avaliação física e médica inapropriada dos praticantes.
b)
Esta prevenção começa com uma boa avaliação física e médica dos professores.
c)
Esta prevenção começa com uma boa avaliação física e médica dos praticantes.
 Alternativa assinalada
d)
Esta prevenção termina com uma boa avaliação física e médica dos praticantes.
5)
Para avaliar o estado físico de uma vítima utilizamos a observação dos sinais dos órgãos do corpo que são considerados vitais, os chamados sinais vitais que são indicadores do funcionamento fisiológico básico no nosso organismo. Assinale a alternativa correta em relação aos sinais vitais.
Alternativas:
a)
Pulso (que avalia a parte circulatória cardíaca) a respiração (que está relacionado ao padrão respiratório – Pulmões), pressão arterial (que avalia o centro termo regulador da temperatura) e Temperatura (pressão exercida do sangue nas paredes das artérias.
b)
Pulso (que avalia a parte circulatória cardíaca) a respiração (que está relacionado ao padrão respiratório – coração)Temperatura (que avalia o centro termo regulador da temperatura) e pressão arterial (pressão exercida do sangue nas paredes das artérias.
c)
Pulso (pressão exercida do sangue nas paredes das artérias) a respiração (que está relacionado ao padrão respiratório –Pulmões),Temperatura (que avalia o centro termo regulador da temperatura) e pressão arterial (que avalia a parte circulatória cardíaca)
d)
Pulso (que avalia a parte circulatória cardíaca) a respiração (que está relacionado ao padrão respiratório – Pulmões),Temperatura (que avalia o centro termo regulador da temperatura) e pressão arterial (pressão exercida do sangue nas paredes das artérias).
 Alternativa assinalada

Outros materiais

Perguntas Recentes