Buscar

Aprendizados sobre Evolução Pessoal

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

LUIZ PAULO SAPUCAIA PEREIRA 
6º SEMESTRE PSICOLOGIA
RESUMO INDIVÍDUAL
Este trabalho nos trouxe grandes aprendizados, nossa equipe formada por mim, Edna, Sheila e Simone, pesquisamos individualmente sobre o assunto, para depois nos reunirmos e determinarmos o que seria feito e de como elaboraríamos este trabalho. 
Constatamos que tínhamos visões muito parecidas sobre o assunto, o que tornou o trabalho mais fácil e prazeroso, não que se houvesse divergências se tornaria cansativo, seria talvez, ainda mais interessante, pois acreditamos que na diversidade que se cria coisas novas.
Estas pesquisas demostrou nos, que ainda o ser humano parece estar estacionado na evolução de si mesmo, falamos isto pois o caminho que percorremos até o final deste trabalho demostrou isto, livros, revistas e pesquisas na internet além de conversas com colegas e professores, demostraram esta ideia, aqueles que se parecem mais abertos a ideias novas e outras formas de pensar no final caem nas mesmas de antes, e com os mesmos pensamentos, o que impedem de ter novas formas de atuar e modificar o mundo a nossa volta.
Este trabalho proporcionou-nos a possibilidade de enxergarmos de outros ângulos, e constatamos que só poderemos sair do lugar, quando soubermos em que lugar escolhermos estar. 
Muitas vezes exigimos mudanças aos nossos governantes aos outros e não conseguimos nos enxergar fazendo sempre a mesma coisa, iguais aquelas que exigimos que mudem, sem mudanças em nós, como exigir algo que ainda não conseguimos fazer, que no-hall temos ? Por isso a mudança que exigimos fora, deve acontecer primeiramente em nosso interior, e a partir disso se expandir através de nossa família, sociedade, natureza e etc.
Até então esta parte nos deixou felizes, pois percebemos isto em nós, e a partir dessas percepções poderíamos mudar. Houve uma parte que nos entristeceu, quando percebemos em nós, o que muitas vezes cobramos no outro. Tristeza esta que por outra ótica, pode ser considera como positiva, tudo que venha nos modificar para sermos melhores, pode ser visto como uma evolução, e esta é nossa meta, evoluir, socialmente, subjetivamente e com consequência em qualquer lugar que estejamos.
Agradecemos a UNIRB e aos responsáveis pela realização desta jornada, que nos proporcionou a oportunidade de ver de outras formas, não só aquela que adotamos como sendo a “verdade”. 
Outra parte que também poderemos considerar como triste foi que, conseguimos vislumbrar colegas acadêmicos com pensamentos ainda engessados em estruturas que até então, não conseguiram fazer as mudanças necessárias, e continuam professando suas verdades como únicas. Proporcionando assim para si próprios uma não evolução
Como não podemos nunca perder a esperança, saímos deste trabalho fortalecidos, e consideramos esta a maior contribuição do trabalho para nós. Só podemos agradecer novamente a oportunidade. Obrigado.

Outros materiais