Buscar

Psicologia Aplicada ao Direito

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1. Programas de TV como a Supernanny utilizam técnicas como premiar determinadas ações da criança, e deixar de castigo em caso de ações indesejadas por parte da mesma. Tais estratégias foram preconizadas por qual abordagem teórica da psicologia?	
	Behaviorismo
	Gestalt
	Psicologia Social
	Psicologia Positiva
	Psicanálise
2. Assinale a afirmativa CORRETA, a respeito da concepção de homem, entendido como um ser 'sócio-histórico'. (ADAPTAÇÃO PREFEITURA MUNICIPAL DE MANAUS - PSICÓLOGO/2004)	
	O homem é primitivamente um ser isolado e não social, desenvolve gradualmente a necessidade de relacionar-se com os outros indivíduos;
	O homem surge como ser único cujas aptidões para relacionar-se dependem das situações de vida e históricas presentes no seu dia a dia.
	Existe um conjunto de traços herdados que, em contato com um ambiente determinado, tem como resultado um ser específico, individual e particular;
	A assimilação pelo homem de sua cultura é um processo de reprodução no indivíduo das propriedades e aptidões historicamente passadas pela espécie humana;
	As modificações biológicas hereditárias determinam o desenvolvimento sócio-histórico do homem e da humanidade;
3. Quanto ao idoso, temos vários tipos de violência sendo cometida contra ele. No entanto, apesar desta variedade, encontramos uma violência predominante em sua realização, que é chamada de:
	violência difusa
	violência sexual
	violência institucional
	violência social
	violência intra-familiar
4. (TRIBUNAL DE JUSTIÇA/ MS - 2009) Os casos de suspeita ou confirmação de maus-tratos contra criança ou adolescente serão obrigatoriamente comunicados ao __________________ da respectiva localidade, sem prejuízo de outras providências legais.
	Promotor ou Juiz
	Conselho Tutelar
	Polícia Militar
	Advogado
	Fórum
5. Segundo a Psicologia Social, podemos afirmar que é um exemplo de Instituição:
		o Museu;
	 	o Casamento. 	
		a Universidade;
 		a Biblioteca;	
		o Hospital;

Outros materiais

Perguntas relacionadas