Buscar

GESTÃO DE PROCESSOS 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201401769955)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em análise as ferramentas gerenciais para analisar os processos, entendemos que a técnica que consiste em acompanhar processos de organizações concorrentes ou não, que sejam reconhecidas como representantes das melhores práticas administrativas é:
		
	
	O Joint Venture
	
	A Reengenharia
	
	O Downsizing
	 
	O Benchmarking
	
	A Terceirização
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201401744386)
	Pontos: 0,0  / 0,1
	A Cadeia de Valor descreve as estruturas e processos com os quais as organizações se preparam estrategicamente para projetar, produzir, comercializar, entregar e apoiar seu produto ou serviço e se divide em dois grandes grupos de atividades (processos). São atividades primárias da Cadeia de valor as atividades ligadas a criação de valor e as atividades secundárias são as atividades ligadas ao apoio da criação de valor. Portanto, podemos considerar como atividades secundárias ou atividades de apoio as seguintes: I. SUPRIMENTOS DE SERVIÇOS E MATERIAIS; II. DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO; III. GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS; IV. INFRAESTRUTURA DA ORGANIZAÇÃO. Os itens acima que estão corretos são:
		
	
	(B) Apenas o item II;
	 
	(E) Os itens I, II, III e IV
	
	(C) Apenas os itens I e IV;
	
	(A) Apenas o item I;
	 
	(D) Apenas os itens II e III;
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201401637151)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	"A gestão por processos pode ser definida como o 'enfoque administrativo aplicado a uma organização que busca a otimização e melhoria da cadeia de processos, desenvolvida para atender necessidades e expectativas das partes interessadas, assegurando o melhor desempenho possível a partir da mínima utilização de recursos e do máximo índice de acertos' "(UNICAMP, apud Barbará, 2008, p. 139).
Para gerir organizações, com base na gestão por processos, é necessário investigar, entre outras, as seguintes variáveis. Assinale a alternativa que melhor representa as variáveis para gerir empresas com base na gestão por processos:
		
	
	Qual a missão da empresa; quais os sistemas informatizados disponíveis e os programas de gestão de pessoas.
	
	Quais os processos críticos do negócio; quais os produtos que os clientes desejam adquirir; qual o tipo de liderança exercido na organização; quais são os critérios utilizados pro organizações que concedem selos de padronização e normalização às empresas (como, por exemplo, a ISO).
	
	Quais os processos críticos do negócio; qual a missão da empresa; quais são os critérios utilizados por organizações que concedem selos de padronização e normalização às empresas (como, por exemplo, a ISO); quais os incentivos dados aos funcionários que alcancem as metas estipuladas pela organização.
	
	Quais os recursos necessários para gerar os produtos que os clientes desejam adquirir; qual o tipo de competição existente no setor, utilizando como ferramenta de análise as cinco forças competitivas de Porter; qual a missão da empresa; como a empresa se relaciona com os seus funcionários.
	 
	A missão da empresa (para que a organização existe); quais os recursos necessários para gerar os produtos que os clientes desejam adquirir; quais os processos críticos do negócio; como gerenciar o fluxo de informações, trabalho ou atividades e produtos; o que de essencial a empresa oferece para os clientes.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201401799130)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Modelo para a modelação das atividades e do sistema de informação de suporte, desenvolvidas pela Força Aérea dos Estados Unidos, que se transformou em um padrão de referência internacional para o desenvolvimento de sistemas de tecnologia da informação. A ideia da ferramenta é mostrar o fluxo de informações dentro dos processos. A definição acima refere-se a que tipo de modelo de mapeamento de processos, dentre as opções abaixo:
		
	
	FMD - Funcional Model Definition
	
	PGM - Process Global Model
	
	MAS - Modelo de atividade de sistema
	 
	IDEF ¿ Integration Definition Language
	
	IDMS - International Definition Model System
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201401292964)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma desconexão de um processo¿chave de uma organização, vai gerar
		
	
	reengenharia nos processos.
	
	análise dos processos.
	
	nenhuma das anteriores
	
	melhoria nos processos.
	 
	ineficiência nos processos .

Outros materiais