Buscar

#avaliando 02-teoria-contabilidade#

Prévia do material em texto

Esta parece ser uma base profícua para a Contabilidade, que, de fato, pode ser conceituada como o método de identificar, mensurar e comunicar informação econômico-financeira, física e social, a fim de permitir decisões e julgamentos adequados por parte dos usuários da informação. Neste caso, estamos privilegiando a abordagem:
		
	
	
	
	
	Tributaria
	
	
	Dinâmica
	
	
	Sistêmica
	
	
	Articulada
	
	
	Fiscal
	
	
		2.
		Em verdade, é melhor um procedimento empírico que leve a decisões corretas do que um procedimento contábil conceitualmente correto que possa levar a uma decisão ou a um comportamento inadequado. A qual abordagem estamos nos referindo?
		
	
	
	
	
	Sociológica
	
	
	Pragmática
	
	
	Comportamental
	
	
	Contábil
	
	
	Ética
	
	
		3.
		Qualquer que seja a abordagem ou a composição de abordagens escolhida para a Contabilidade, poderá utilizar, no estabelecimento dos princípios e dos procedimentos que irão reger a disciplina, dois tipos de raciocínio, elencados a seguir:
		
	
	
	
	
	Dedutivo e o Indutivo
	
	
	Devido e o Indevido
	
	
	Real e o Irreal
	
	
	Certo e Errado
	
	
	Dependente e o Independente
	
	
		4.
		Se pudermos localizar relacionamentos recorrentes, poderemos realizar generalizações e formular princípios. Entretanto, algum tipo de raciocínio ____________________sempre está implícito no raciocínio _________________; pelo menos no que se refere à escolha do que observar, esta evidenciando noções previamente concebidas do que é ou não relevante. Complete adequadamente os espaços em ordem respectiva:
		
	
	
	
	
	Dedutivo / Indutivo
	
	
	Fiscal / Tributário
	
	
	Arbitrário / Consenso
	
	
	Pratico / Generalizado
	
	
	Indutivo / Dedutivo
	
	
		5.
		Na Inglaterra e Grã-Bretanha, certa abordagem tem uma aplicação parcial quando se obrigam as sociedades anônimas a evidenciarem, claramente, eventuais contribuições para entidades de caridade e para organizações políticas. Estamos pautando nosso texto numa abordagem:
		
	
	
	
	
	Sociológica
	
	
	Sistêmica
	
	
	Dinâmica
	
	
	Econômica
	
	
	Macroeconômica
	
	
		6.
		Quando as informações contábeis deveriam ser feitas sob medida, de forma que os usuários reagissem para tomar a decisão correta. Esta ênfase atinge os campos da Psicologia, da Sociologia e da Economia. É dada abordagem a forma pela qual os relatórios contábeis são utilizados mais do que ao desenvolvimento lógico dos demonstrativos. Assinale a abordagem mais caracterizada por esta contextualização:
		
	
	
	
	
	Ética
	
	
	Contábil
	
	
	Pragmática
	
	
	Comportamental
	
	
	Sociológica

Continue navegando