Buscar

APOL 01 SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL Nota 90

Prévia do material em texto

Disciplina(s):
Sistemas de Informação Gerencial
	Data de início:
	03/06/2016 14:01
	Prazo máximo entrega:
	- 
Questão 1/10
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
Assinale a alternativa correta:
Quanto à dimensão da tecnologia, assinale o item que representa todos os recursos necessários para o funcionamento de um SI dentro da organização; é a plataforma sobre a qual o SI funciona:
	
	A
	Infraestrutura
	
	B
	Hardware
	
	C
	Software
	
	D
	Comunicação e redes
Questão 2/10
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna em relação aos tipos de informações: " _______________ são aquelas geradas no dia a dia da empresa, em nível operacional e adquiridas internamente, com finalidade de controle. Com frequência, são geradas manualmente. Alguns exemplos dessas informações estão em formato de formulários de pedidos de vendas ou compras, notas fiscais e requisições internas" (BATISTA, 2004).
	
	A
	Informações operacionais.
	
	B
	Informações gerenciais.
	
	C
	Dados rotineiros
	
	D
	Informações restritas.
Questão 3/10
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
É de fundamental importância para uma organização à qualidade da informação adquirida e/ou processada, dessa forma, apresenta-se a seguir algumas características da informação:
 
I.   Informação em excesso pode causar sobrecarga de informação.
II.  A informação em tempo é enviada quando necessário.
III. A informação pode ser checada com várias fontes.
São corretas apenas as afirmativas:
	
	A
	I, II e III.
	
	B
	I e III.
	
	C
	II e III.
	
	D
	Apenas a afirmativa I.
Questão 4/10
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
Dispositivos de saída são equipamentos que permitem a visualização ou a consulta de informações geradas após o processamento. 
Analise as alternativas a seguir e marque a que apresenta apenas esse tipo de dispositivo.
	
	A
	Teclado, mouse e óculos 3D.
	
	B
	Mouse, microfone e câmeras digitais.
	
	C
	Microfone, teclado e impressoras.
	
	D
	Monitores de vídeo, impressoras e óculos 3D.
Questão 5/10
As informações organizacionais são tratadas em um processo cíclico envolvendo, antes de qualquer coisa, a identificação da sua necessidade, passando pela sua aquisição, organização, armazenamento, distribuição e utilização (Choo, 2003). A cada etapa em que as informações são manipuladas, elas tendem a circular entre pessoas e sistemas, seguindo os denominados fluxos informacionais. Relativo às regras de circulação das informações, os fluxos podem ocorrer de maneira formal ou informal. Assinale os itens com (V), que são considerados Verdadeiros para os fluxos que ocorrem de maneira FORMAL e com (F) para os que são Falsas.
( ) estão na base da gestão da informação, refletindo as regras de circulação e proteção das informações.
( ) iniciados de forma espontânea pelas pessoas, sem regras específicas e trafegando por múltiplos canais de comunicação.
( ) um exemplo, é o envio de um relatório pelo gestor de um projeto aos seus participantes, conforme previsto no termo de abertura e em conformidade com a política de comunicação da organização.
( ) seguem normas e procedimentos bem definidos, previstos, estruturados e documentados nas políticas da organização.
( ) são as informações trocadas em ambientes interativos, como as salas de chat online, os fóruns de discussão e os ambientes de relacionamento.
	
	A
	F – F – V – V – F
	
	B
	V – V – F – V – F
	
	C
	F – F – V – F – F
	
	D
	V – F – V – V – F
	
	E
	F – V – V – V – F
Questão 6/10
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
Relacione os problemas relacionados com as dimensões dos sistemas de informação e depois assinale a alternativa correta:
Organização
Humana
Tecnologia
 
(     ) Dificuldades de avaliação do desempenho
(     ) Capacidade insuficiente de comunicações
(     ) Atitudes e cultura pouco colaborativas
(     ) Gestão indecisa ou deficiente
(     ) Processos ultrapassados
 
	
	A
	2-3-1-2-1
	
	B
	2-3-3-3-1
	
	C
	2-3-2-3-1
	
	D
	2-3-1-3-2
Questão 7/10
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
Um conceito que gera muitas controvérsias entre os estudiosos refere-se ao valor de uma informação. Para Rezende e Abreu (2000), a informação tem valor altamente significativo e pode apresentar grande poder para quem a possui, indivíduos ou instituição. Ela está presente em todas as atividades que envolvem pessoas, processos, sistemas, recursos e tecnologias. 
Baseado nos conceitos sobre o valor da informação, marque V (Verdadeiro) ou F (Falso) e em seguida escolha a sequência correta de resposta. 
(  ) A eficiência na utilização do recurso informação é medida pela relação do custo para obtê-lo e o valor do benefício de seu uso. 
(  ) O valor da informação está diretamente ligado à maneira como ela ajuda os tomadores de decisões a atingirem as metas da organização.  
(  ) A informação não tem alto valor de mercado, pois pode ser facilmente encontrada em uma simples busca na internet.
	
	A
	F – V – V
	
	B
	V – F – V
	
	C
	V – V – F
	
	D
	F – F – V
Questão 8/10
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
Assinale a alternativa que apresenta o tipo de dispositivo descrito no parágrafo a seguir: “[...] são responsáveis pelas interfaces diversas de um sistema de computador com seus vários periféricos. Podemos citar como exemplos as placas de som, as quais permitem que uma música possa ser ouvida, ou a placa de rede ou de modem, a qual permite que um computador possa conectar-se à internet” (CAIÇARA JUNIOR, 2011).
	
	A
	Dispositivo de armazenamento.
	
	B
	Dispositivo de comunicação.
	
	C
	Dispositivo de inter-relação.
	
	D
	Dispositivo de transmissão.
Questão 9/10
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO GERENCIAL
Baseado nos conceitos sobre o valor da informação marque V para Verdadeiro ou F para Falso e a seguir assinale a alternativa que apresenta os itens corretos:
 
(  ) A eficiência na utilização do recurso de informação é medida pela relação do custo para obtê-la e o valor do benefício de seu uso.
(  ) O valor da informação está diretamente ligado à maneira como ela ajuda os tomadores de decisões a atingirem as metas da organização.
(  ) A informação não tem alto valor de mercado, pois elas podem ser facilmente encontradas em uma simples busca na internet.
	
	A
	F – V – V
	
	B
	V – F – V
	
	C
	V – V – F
	
	D
	F – F – V
Questão 10/10
O estudo Visual Networking Index, divulgado no Brasil pela Cisco, apontou que o tráfego de dados online no país em 2018 será o dobro do que foi em 2013, o que comprova a ascensão de transmissão de informações entre os internautas. Ainda, segundo a pesquisa, até 2018 o Brasil terá 142 milhões de internautas que estarão conectados por meio de 645 milhões de dispositivos com acesso à internet[1]. Conforme nossos estudos podemos completar as lacunas com os seguintes itens que estão na sequência.
O volume cada vez maior _________ produzidos a todo o momento pelos usuários _____________ originou o fenômeno do Big Data.
O __________ leva os Sistemas de Informações Gerenciais a um novo patamar, sendo o principal desafio conferir significado e utilidade para a imensa ____________ originada ___________.
A partir de uma pesquisa na internet, ___________de busca que são digitadas e _____________clicado são devidamente registrados.
	
	A
	de dados; na internet; Big Data; massa de dados; das redes digitais; as palavras; cada link.
	
	B
	das redes digitais; na internet;Big Data; massa de dados; de dados; cada link; as palavras.
	
	C
	de dados; das redes digitais; Big Data; massa de dados; na internet; na internet; as palavras.
	
	D
	das redes digitais; na internet; Big Data; massa de dados; de dados; as palavras; cada link.
	
	E
	de dados; na internet; Big Data; massa de dados; das redes digitais; cada link; as palavras.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes