Buscar

Filme SOS Saude

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Link do filme : https://www.youtube.com/watch?v=-VgCwhgUxu8&nohtml5=False
1. Como é o sistema de saúde nos Estados Unidos? 
R: O sistema de saúde é privado, não há nenhuma assistência que seja totalmente gratuita aonde os cidadãos tenham auxilio com os gastos hospitalares, os planos de saúde são muito caros, dificultando a sua adesão por pessoas menos favorecidas, deixando quase 50 milhões de pessoas sem planos saúde.
2. Qual a política dos planos de saúde dos Estados Unidos?
 R: Os planos de saúde visam somente lucrar, não se importando com a condição da população, os hospitais sempre procuram brechas em seus contratos para negar atendimento, o que leva muitos pacientes a óbito, quanto menos pacientes atendidos mais lucros. Os planos de saúde também não cobrem alguns tipos de doenças como o câncer e doenças cardíacas, cobrando taxas extras pelo atendimento.
3. Vocês acham que os planos de saúde dos Estados Unidos e do Brasil são diferentes? Por 
quê? 
R: Sim, os planos de saúde no brasil são mais acessíveis e tem um custo menor, você consegue adquirir o plano de saúde independente da sua situação e cobre diversos serviços. Temos também atendimento gratuito pelo SUS, que apesar de não ser dos melhores, fornece atendimento gratuito 24hs e medicamentos sem custos para toda a população sem restrições. 
4. Como é o sistema de saúde do Canadá?
R: O Canadá possui um sistema de saúde público, que é financiado pelo governo, Toda a população tem acesso aos mesmos tratamentos, aos mesmos médicos, independentemente da sua classe social. É diferente do Brasil, onde uma pessoa com mais recursos será tratada em um hospital particular, e outra, com menos recursos, às vezes não será sequer tratada, ou será tratada em um hospital com menos tecnologia.
 
 5. Como funciona o sistema de saúde na Grã Bretanha?
R: NHS (National Health Service) é o nome do sistema de saúde público na Inglaterra, o equivalente ao SUS do Brasil. Assim como no Canadá, nada é cobrado, os hospitais são de ótima qualidade, profissionais capacitados, que ganham bônus pelo bom desempenho no atendimento. 
 6. Aponte algumas vantagens na política de saúde na Grã Bretanha? 
R: Não importa sua Nacionalidade para ser atendido, hospitais limpos e tecnologia avançada, remédios com preços fixos e populares independentemente da quantidade, fornecimento de verba caso o paciente não possa custear a ida para a casa.
7. Descreva 5 vantagens do sistema de saúde na França. 
R:  O Sistema de Saúde é gratuito e universal, você paga como pode, atendimento residencial aos pacientes que não tem a possibilidade de ir ao hospital, hospitais com equipamentos de alta qualidade, O paciente pode pedir ao médico após o tratamento alguns meses de descanso até se achar apto a voltar a trabalhar recebendo 100% de seu salário
8. Qual o país você acha melhor política de saúde pública. Por quê?
R: A França, pois independente de ser público ou privatizado, é custeado da mesma forma, visando sempre o bem-estar da população, já teve o sistema de saúde eleito o melhor do mundo pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 
 9. Dentre todas as políticas de saúde, descreva 3 modelos de assistência à saúde que poderia ser aplicado no Brasil. 
R: Atendimento médico domiciliar, serviços de boa qualidade e com equipamentos modernos, remédios a um único valor para que todos possam se tratar com os melhores medicamentos
10. Depois de ter visto todos esses modelos de saúde o que você acha do SUS?
R: O SUS em relação a política de saúde do Estados Unidos é um bom serviço, pois oferece atendimento e medicamentos gratuitos para toda a população sem restrições, porem em comparação a outros países como o Canada, França e Grã Bretanha, o SUS acaba sendo um sistema bem inferior, pois os outros países colocam a saúde pública em primeiro lugar, o maior problema do SUS é a falta de investimentos e profissionais qualificados para que seja melhor organizado, e forneça um atendimento de qualidade para a população.

Outros materiais