Buscar

Avaliando aprendizado 1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201408294166)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A etapa de avaliação de cargos é aquela em que serão atribuídos os pesos dos cargos, consistindo tal etapa de grande importância para o prosseguimento do processo de desenvolvimento e posteriormente implantação de um Plano de cargos e Salários (PCS ou PCCS). Sobre o tema NÃO é possível afirmar:
		
	
	Que avaliar cargos é uma etapa importante que auxilia no estabelecimento do peso ou do grau de importância interno dos cargos;
	
	Que existem métodos quantitativos e qualitativos (ou não quantitativos) que podem ser usados pela organização para o desenvolvimento do seu PCS;
	
	Que cargo é uma entidade impessoal, cujos requisitos são definidos em função de necessidades da organização ou definidas em leis ou instrumentos afins;
	
	Que a avaliação de cargos está direcionada ao estabelecimento dos cargos de uma organização, podendo ser realizada através de diferentes sistemas ou métodos;
	 
	Que a avaliação de cargos é um processo de avaliação de pessoas, de suas competências e de suas habilidades;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201408119661)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Ao elaborar uma descrição de cargos, cada tarefa deve responder: O QUE FAZ, COMO FAZ, POR QUE FAZ. Assim sendo, assinale a alternativa, cuja tarefa não foi elaborada obedecendo estes critérios.
		
	
	Realizar entrevistas de desligamento, visando identificar causas de rotatividade e propor ações ou programas para corrigir distorções de procedimentos para manter o nível de rotatividade sob controle.
	 
	Identificar e selecionar fontes de recrutamento
	
	Realizar levantamento de necessidades de treinamento, para elaboração de treinamentos in company, através de questionários e entrevistas com os gestores de área.
	
	Aplicar pesquisa de clima organizacional, para levantameto da satisfação dos empregados, através de questionário específico.
	
	Participar do processo de seleção interna para promoções ou transferência, através de entrevistas e aplicação de testes específicos, para obter retenção de talentos;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408119460)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	É toda atividade individualizada e executada por um ocupante de cargo. Geralmente é uma atividade atribuída a cargos simples repetitivos (cargos de horistas ou operários). Essa definição refere-se à(ao):
		
	
	Ocupação
	 
	Tarefa
	
	Atribuição
	
	Função
	
	Cargo
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408328806)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Quando uma empresa possui um grande número de cargos, torna-se necessária a escolha dos cargos que possam representar todos os níveis da estrutura, ou seja, uma amostra do menor ao maior cargo. Tais cargos, no contexto da nossa disciplina, são chamados de:
		
	
	Específicos ou generalistas;
	
	Flexíveis e amplos;
	
	Populares e excêntricos;
	 
	Cargos-chave;
	
	Amplos ou genéricos;
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408635134)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	A descrição de cargos é um documento que permite conhecer e avaliar as diversas funções existentes em uma organização. Sobre este assunto estão descritas algumas afirmações abaixo. Leia as afirmações e depois marque a resposta correta. I) Descrever um cargo requer muita atenção, bom senso e conhecimento dos vários processos existentes. II) A análise de um cargo pressupõe a definição de suas reais atribuições de forma imparcial e alinhadas a sua importância na hierarquia da organização. III) A análise de um cargo depende do ramo de atuação da organização.
		
	
	Apenas a proposição I está correta.
	
	As proposições I e III estão corretas.
	
	Apenas a proposição II está correta.
	
	Apenas a proposição III está correta.
	 
	As proposições I e II estão corretas.

Outros materiais