Buscar

Marketing av1 2015.2

Prévia do material em texto

MARKETING APLICADO À NUTRIÇÃO      
	Tipo de Avaliação: AV1
	
	Nota da Prova: 4,0 de 8,0    
	
	 1a Questão (Ref.: 250164)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Considerando os conceitos de Marketing, assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna: Para Peter Drucker, o Marketing é tão básico que não pode ser considerado como uma função separada. É o negócio como um todo, visto do ponto de vista do seu resultado final, ou seja, o sucesso da empresa não é determinado pelo produtor, mas sim pelo(a) ____________.
		
	
	Oferta
	
	Concorrência
	 
	Cliente
	
	Indústria
	
	Demanda
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 219556)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Preencha a lacuna com a opção que define corretamente o conceito: __________________ pode ser definido(a) como uma a atividade, conjunto de ações e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os clientes, clientes, parceiros e sociedade em geral.
		
	
	Mercado
	 
	Marketing
	
	Merchandising
	
	Demanda
	
	Segmentação
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 219521)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma organização de médio porte da categoria de higiene e limpeza, localizada no sudeste do Brasil, planeja lançar uma linha de shampoo e creme condicionador específica para homens. Neste sentido, assinale a única opção correta que indica a base aplicada pela empresa para segmentar o seu mercado.
		
	
	Geográfica
	
	Psicográfica
	
	Socioeconômica
	
	Organizacional
	 
	Demográfica
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 219492)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Para o profissional de marketing, mercado consumidor é o
		
	
	agrupamento de empresas que oferecem produtos.
	
	agrupamento de vendedores que atendem aos diferentes clientes.
	
	local físico onde ocorrem as transações.
	 
	agrupamento de pessoas que podem e querem adquirir produtos.
	
	agrupamento de profissionais que elaboram os planos de atendimento ao cliente.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 728780)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Os profissionais de Marketing buscam sempre novas tendências que ofereçam oportunidades de Marketing. Um exemplo de uma nova tendência:
		
	
	O aumento do consumo de refrigerantes
	 
	O aumento do consumo de fast food
	 
	O aumento do consumo de produtos orgânicos
	
	O aumento do consumo de alimentos gordurosos
	
	O aumento do consumo de produtos transgênicos
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 219464)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	¿Pai, não esqueça da minha Caloi!". Durante muito tempo, esta foi a abordagem utilizada pelas campanhas de comunicação de uma grande fabricante de bicicletas, que tinha como público-alvo indivíduos na condição de:
		
	
	usuários ou compradores;
	 
	iniciadores ou influenciadores;
	 
	influenciadores ou compradores;
	
	iniciadores ou decisores.
	
	decisores ou usuários;
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 728784)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Em um hospital ou consultório médico, o cliente/paciente recebe o atendimento imediatamente, ou seja, consome o serviço no mesmo momento em que este está sendo produzido. A essa característica denominamos:
		
	
	intangibilidade
	
	perecibilidade.
	
	variabilidade,
	 
	Inseparabilidade
	 
	durabilidade
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 728783)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Diferentemente dos produtos, os serviços são primeiramente vendidos e depois produzidos. A produção e o consumo são imediatos. Serviços são inseparáveis daqueles que os fornecem (pessoas ou máquinas)‏. Há imediata interação entre fornecedor e cliente. A resposta e o feedback podem ser imediatos. Quando consultamos um caixa eletrônico, por exemplo, na tela do equipamento aparecem as opções: extrato, saldo, pagamento. Ao escolher uma das opções, a máquina produz o serviço, que é consumido ao mesmo tempo. Esta característica é denominada
		
	
	intangibilidade
	
	perecibilidade.
	
	durabilidade
	
	variabilidade,
	 
	Inseparabilidade
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 219538)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Assinale a alternativa que apresenta os 4 P´s do marketing de relacionamento.
		
	
	Perfomance, promoção, parceiros e preço.
	
	Promoção, produto, preço e praça.
	
	Preço, promoção, performance e parceiros.
	 
	Produto, processos, performance e pessoas.
	 
	Pessoas, produto, preço e praça.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 728793)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Onde se aplica o marketing de relacionamento:
		
	 
	O Marketing de Relacionamento pode e deve ser aplicadas a empresas, hospitais, organizações e profissionais que prestam serviços de saúde. também pode ser perfeitamente aplicado em consultórios. Neste caso, é possível dizer que seu sucesso profissional está diretamente relacionado com a capacidade de se comunicar e se relacionar com os clientes e pacientes.
	
	O Marketing de Relacionamento não pode ser aplicadas a empresas públicas, hospitais, organizações e profissionais que prestam serviços de saúde. também não pode ser perfeitamente aplicado em consultórios. Neste caso, é possível dizer que seu sucesso profissional está diretamente relacionado com a capacidade de se comunicar e se relacionar com os clientes e pacientes.
	
	O Marketing de Relacionamento pode e deve ser aplicadas a empresas, hospitais, organizações e profissionais que prestam serviços de saúde. também pode ser perfeitamente aplicado em consultórios.Porém, não pode ser aplicado por ONG´s por falta de expertise das mesmas. Neste caso, é possível dizer que seu sucesso profissional está diretamente relacionado com a capacidade de se comunicar e se relacionar com os clientes e pacientes.
	
	O Marketing de Relacionamento pode e deve ser aplicadas a empresas, hospitais, organizações e profissionais que prestam serviços de saúde. E não pode ser aplicado em consultórios. Neste caso, é possível dizer que seu sucesso profissional está diretamente relacionado com a capacidade de se comunicar e se relacionar com os clientes e pacientes.
	
	O Marketing de Relacionamento pode e deve ser aplicadas a empresas, hospitais, organizações e profissionais que prestam serviços de saúde. Com excessão de consultórios. Neste caso, é possível dizer que seu sucesso profissional está diretamente relacionado com a capacidade de se comunicar e se relacionar com os clientes e pacientes.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes