Buscar

AD2 2015 1º Macro

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância– AD2
Período - 2015/1º
Disciplina: Análise Macroeconômica
Coordenador: Cleber Ferrer Barbosa
ALUNO: MATR:
Questão 1.
Política cambial representa a intervenção da equipe econômica do governo no mercado de oferta e demanda por divisas. A intenção é a de atingir algum propósito de natureza macroeconômica. Como a política cambial pode ser utilizada para conter a inflação?
Questão 2.
Considere o Fluxo Circular da Renda e do Produto de uma economia. Descreva como se dá o fluxo nominal de rendas. Comece por mencionar as unidades produtivas dirigindo-se ao mercado de fatores (de produção) até retornar às unidades produtivas. 
Questão 3.
O modelo Keynesiano de determinação do nível de produto é basicamente de curto prazo. Nele supõe-se que um aumento da demanda leva o aumento da oferta das empresas sem que haja variação de preços. Qual argumentação ou hipótese pode ser apresentada para que haja um aumento da demanda sem que as empresas venham a remarcar seus preços?
OBS. Se preferir, pesquise nos livros (ou internet) que tratam das hipóteses do modelo keynesiano simplificado (básico) de determinação do produto, emprego e juros.
Questão 4.
Considere o modelo Keynesiano em uma economia com relações econômicas com o exterior. A propensão marginal a importar é 0,2 e a propensão marginal a consumir é 0,4. Qual será a respectiva propensão marginal a poupar?
Questão 5
Qual é a diferença entre recessão econômica e depressão? Para responder, utilize valores ( fictícios) para o PIB entre dois períodos.

Outros materiais