Buscar

AD2 macro 2014.2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Avaliação a Distância – AD2
Período - 2014/2ºsemestre
Disciplina: Análise Macroeconômica
Coordenador: Cleber Ferrer Barbosa
ALUNO: MATR:
Questão 1.
Esse ano a inflação ultrapassará o teto da meta estipulado pelo Banco Central. De igual forma o crescimento econômico será menor do que o previsto. Ano que vem, qualquer que seja o novo governo, o combate ao crescimento geral dos preços da economia imporá reajustes e sacrifícios à nação. Nessa argumentação, ilustre que tipo de sacrifício seria exemplo do que aprendemos como situação de trade-of na politica econômica? (reestude a aula 1)
Questão 2.
Considere o Fluxo Circular da Renda e do Produto de uma economia. De um lado há o setor Famílias, em outro as Empresas ou unidades de produção. Onde um empresário ou empreendedor está inserido, nas Empresas ou nas Famílias? Justifique.
 
Questão 3.
O PIB em um determinado ano alcançou a cifra de 150 mil dólares. No ano seguinte, a produção de bens e serviços foi exatamente à mesma do ano anterior, mas o valor do PIB dobrou. Argumente se isso é possível.
Questão 4.
Se o País esta em recessão, as empresas estão produzindo com nível elevado de ociosidade de seus recursos e você, ministro da Economia, se vê obrigado a elaborar um novo PAC (programa de aceleração do crescimento). Nessa situação, seria melhor que a propensão marginal a consumir da população fosse maior, menor ou não faria qualquer diferença?
 Questão 5
Na aula 6 você estudou o Sistema Monetário. Fale em suas palavras o seu entendimento sobre o multiplicador monetário. Ele pode ser igual a 1 (um)? Obs. Você não precisa de mais de cinco linhas para responder essa questão.

Outros materiais