Buscar

Administração Produção Operação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Com relação à revolução industrial, houve grandes mudanças na forma de fabricação. Marque o item que não representa essas mudanças:
		
	
	padronização dos produtos e seus processos de fabricação
	 
	treinamento e habilitação da mão-de-obra indireta
	
	criação e desenvolvimento dos quadros de gerentes e de supervisão
	
	desenvolvimento de técnicas de vendas
	
	desenvolvimento de técnicas de planejamento e controle financeiro e de produção
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201402082668)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma fábrica dispõe de 3 equipamentos onde cada um deles é capaz de produzir 2 peças por segundo. Sabe-se que os equipamentos ficam em operação por 8 horas/dia e a indústria produz atualmente 150.000 peças por dia. Qual a capacidade produtiva e o uso da capacidade, respectivamente, para esta fábrica em um dia de operação?
		
	
	18.000 Und; 97%
	
	17.280 Und; 87%
	
	172.800 Und; 78%
	 
	172.800 Und; 87%
	
	180.000 Und; 89%
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201402619922)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Uma empresa vem registrando, desde 2007, uma crescente perda de competitividade no mercado internacional, amargando reduções constantes na sua margem de lucro. O Conselho de Administração da companhia decidiu, então, constituir um grupo de trabalho cuja missão consistiu, basicamente, na identificação, análise e criação de proposta de soluções aos problemas conjunturais da empresa. Promovendo um aprofundado estudo na empresa e nas suas concorrentes diretas, concluiu-se que as empresas rivais eram mais ágeis que a empresa estudada. A razão dessa disparidade encontrava-se, especialmente, em virtude de um tempo excessivamente longo na colocação do produto no mercado consumidor (logística). O estudo possibilitou também que os gestores fossem a outras empresas e observassem as melhores práticas neste processo, e os implementasse com certas adequações na empresa, o que, por sua vez, ajudou a promover a maximização da performance empresarial. Considerando todo o exposto, a prática de melhoria adotada pela empresa para identificar e propor soluções aos problemas foi, essencialmente, o(a)
		
	
	Engenharia Simultânea;
	
	Arranjo Celular.
	
	Consórcio Modular;
	 
	Benchmarking;
	
	Just in time;
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201402692084)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em 1924 ¿ Walter Shewhart ¿ Aplica modelos estatísticos com a importância do(a) __________________, por amostragem. Marque a opção que preenche a lacuna de forma correta.
		
	 
	Controle da Qualidade.
	
	Linha de Montagem Móvel.
	
	JIT ¿ Just In Time.
	
	MRP ¿ Material Requirement Planning.
	
	CPM / PERT ¿ Critical Path Method e o Progam Evaluation and Review Techique.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201402673910)
	Pontos: 0,1  / 0,1
	Em qualquer empresa, independente do ramo de atividade, do resultado financeiro, do tamanho, do modelo adotado gerencialmente ou até mesmo se ela é uma empresa de produção de bens ou uma empresa de serviços, teremos sempre sistemas ou processos. Podemos afirmar que: I - Atualmente o mundo dos negócios está cada vez mais globalizado e, portanto as empresas estão cada vez mais, não só sujeitas a serem afetadas por qualquer motivo externo, como também precisam ser competitivas se quiserem sobreviver nos negócios. II - Nunca devemos deixar de ter como foco a seguinte situação: Temos que gerar lucro, para empresas não filantrópicas é claro. E temos que ser também eficientes, incluindo aqui também as filantrópicas. Antecipar-se às ocorrências das mudanças III ¿ Normalmente, devemos Ignorar as mudanças e manter a rotina que sempre deu certo IV - Todas as empresas, em níveis distintos, possuem processos em seus sistemas de rotina e de funcionamento. O normal inclusive é que estes processos possuam divisões e até mesmo subdivisões, que deverão ser identificados, mapeados, estudados, aprimorados e monitorados. V - Os processos podem ser individuais ou fazerem parte de um conjunto de atividades, sendo que cada um poderá ser decisivo ou fundamental neste conjunto de processos, dependendo do tipo de segmento ou negócio adotado. VI - Em uma empresa de serviços, como exemplo uma empresa de terceirização de mão-de-obra, teremos processos de controles de materiais e insumos, mas teremos também processos de contratação, de entrevista e outros. Diante das alternativas, podemos dizer que:
		
	
	Apenas o item III está incorreto.
	
	Todos os itens estão corretos.
	
	Os itens IV, V e VI estão corretos.
	
	Os itens I, II, III e VI estão corretos.
	 
	Os itens I, II, IV e V estão corretos.

Outros materiais