Buscar

Pasta1Gerencia de manutenção

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Plan1
	GERÊNCIA DE MANUTENÇÃO
	1 ¿ São exemplos de técnicas adotadas para a Manutenção Preditiva: r.;Análise de vibrações / Inspeção por Termovisão / Análise cromatográfica de óleo de transformadores
	A colocação de redundância em sistemas permite R: Redução da taxa de falhas em sistemas.
	A manutenção preventiva consiste no conjunto de procedimentos r.;A manutenção preventiva abrange cronogramas dos quais são tratados planos e revisões periódicas (por tempo ou por medidor de monitoramento);
	A manutenção preventiva deverá ser registrada e controlada r.;Ficha individual de registro do componente sob manutenção
	A metodologia preditiva é composta por diversas tecnologias R: Substituição de correia dentada no tempo indicado.
	A necessidade do clientes quanto à qualidade r.;Um problema numa gestão operacional pode ser considerado como qualquer diferença entre uma situação desejada e a situação atual.
	Assinale a alternativa que não caracteriza o desgaste (falhas por desgaste): R: Manutenção suficiente.
	Assinale a opção que melhor corresponde ao conceito de manutenção r.;R: Conjunto de cuidados técnicos necessários ao funcionamento regular e permanente de máquinas, equipamentos, ferramentas e instalações. Todos esses cuidados envolvem conservação, adequação, restauração, substituição e prevenção.
	Certo sistema, que está na fase operacional onde a taxa de falhas é constante r.;86,5%
	Com o objetivo de conhecer melhor os equipamentos da empresa r.;São aquelas que transformam a matéria-prima para obter o produto. Como exemplo, podemos citar as máquinas de usinagem pertencentes à linha de produção.
	Compreende uma DESVANTAGEM da MANUTENÇÃO PREDITIVA R: Maior custo de implantação (equipamentos de monitoramento e diagnóstico).
	Compreende uma DESVANTAGEM da MANUTENÇÃO PREVENTIVA r.;Não garante o controle sobre todas as falhas
	Considerando os tipos de manutenção apresentados no conteúdo R: Manutenção Centrada na Confiabilidade.
	Considerando seu entendimento sobre o processo de gestão de manutenção R: Visão moderna.
	Considere um sistema que esteja na fase de vida útil com registros r.;58,8%
	Dentre as afirmativas a seguir, qual a correta R: Antes da ocorrência de um defeito, sempre ocorrerá uma falha.
	Escolha a sentença ERRADA R: A manutenção corretiva nunca deve ser aplicada como método de intervenção padrão.
	Escolha entre as alternativas a seguir, aquela que identifica a MANUTENÇÃO CORRETIVA: R: É a manutenção realizada em equipamentos que estão sob falha, para sanar esta falha. Essa manutenção pode ser de emergência, urgência ou programada, dependendo dos efeitos e consequentemente das necessidades de atendimento.
	Escolha entre os itens a seguir aquele que NÃO R: Permite a análise qualitativa dos efeitos das falhas.
	Escolha entre os itens a seguir aquele que não se enquadra completamente na análise da criticidade: R: Mantenabilidade.
	Na análise da curva da banheira de um componente ou sistema pode-se afirmar que r.;Representa o registro temporal da taxa de falhas
	Na análise da curva da banheira de um componente ou sistema pode-se afirmar que: R: Sofre influência da manutenção preventiva.
	Na análise de vida útil de um sistema devem-se considerar R: Maximizar o tempo de operação (confiabilidade) e minimizar o tempo de manutenção (mantenabilidade).
	Não é característica da técnica FMECA R: Avaliar o tipo de manutenção mais adequado para certa falha funcional.
	Não é preocupação da área de manutenção R: Avaliar o desempenho do sistema produtivo industrial.
	O Ciclo da Manutenção na Fase Operacional Inicia-se após a liberação do equipamento r.;Descarte
	O ciclo de manutenção na fase Pós-operacional terminada a vida útil R: Executar melhoria para alienação.
	O planejamento dos trabalhos de manutenção podem variar r.;PERT - Program Evaluation and Review Technique CPM - Critical Path Method.
	Os indicadores de métrica de manutenção são cruciais R: Tempo Médio entre Falhas (MTBF), duração de vida e tempo médio para falha (MTFF).
	Qual das afirmativas a seguir se adequa melhor para r,.É uma função que tem por mérito assegurar que todos os ativos de uma empresa cumpram e continuem cumprindo as funções para as quais foram especificadas
	Qual das afirmativas a seguir se adequa melhor para o termo MANUTENÇÃO r.;São todas as ações necessárias para que um componente, equipamento ou sistema, seja conservado ou restaurado, de modo a poder permanecer de acordo com uma condição especificada.
	Qual das alternativas a seguir se adequa melhor para GERÊNCIA DE MANUTENÇÃO? R: É a gestão de todos os ativos próprios da empresa, visando maximização do retorno do investimentos nestes ativos.
	Qual deve ser o foco principal, e o maior objetivo do Gerente de Manutenção de uma indústria  r.;Manter os equipamentos produtivos com a maior disponibilidade possível para a área de produção
	Qual dos itens não corresponde ao FMECA r.;Serve para determinar as atividades de manutenção e suas periodicidades
	Quanto a manutenção preditiva, assinale a alternativa ERRADA R: A intervenção da manutenção é feita em períodos de tempo fixo.
	Quanto aos tipos de manutenção podemos afirmar que R: A manutenção corretiva pode ser utilizada como padrão de manutenção de uma empresa.
	São medidas básicas para a redução de falhas, exceto R: Manutenção das condições de operação: pré-definidas por projeto e quando operadores nestas condições são mais suscetíveis a falhas.
	Todas as máquinas desgastam-se naturalmente; isso é inevitável R: Perda de função básica de um componente ou peça, com interrupção ou degeneração da mesma.
	Um equipamento da sua planta para de funcionar r.;Você discorda pois uma falha catastrófica resultaria em explosão, incêndio e mortes e isto não foi registrado.
	Uma das finalidades da Confiabilidade r.;Parque aquático

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais