Buscar

AV2 Gestão de Beneficios

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes
Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201501348712)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O que são planos de saúde particulares e por adesão?
		
	
Resposta:
	
Gabarito: Planos particulares são planos contratados por pessoas físicas para prestação de serviços de saúde. Esses podem ser individuais, ou familiares. Já os planos por adesão, são planos contratados por pessoas jurídicas (empresas). Esses planos são opcionais para as pessoas físicas, que devem ter um vínculo empregatício, sindical ou associativo com a empresa que contratou o plano.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501349092)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A empresa no Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) pode beneficiar apenas parte de seus trabalhadores? Fundamente sua resposta.
		
	
Resposta: Não. Todos os trabalhadores tem direito exceto sócios por serem considerados donos
	
Gabarito: A empresa beneficiária do PAT é obrigada a garantir apenas o atendimento da totalidade dos trabalhadores que recebam até cinco salários- mínimos, independentemente da duração da jornada de trabalho. O atendimento aos que recebam salários mais altos é facultativo.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502032020)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A área de Recursos Humanos deixou de ser um mero departamento de pessoal para se tornar o personagem principal de transformação dentro da organização. Hoje, o cenário é diferente: os empregados são chamados de colaboradores, e os chefes de gestores. Pode-se afirmar que gerir pessoas não é mais um fator de uma visão mecanicista, sistemática, metódica, ou mesmo sinônimo de controle, tarefa e obediência. A gestão de pessoas tende à valorização dos profissionais e do ser humano, diferentemente do setor de Recursos Humanos que visava à técnica e o mecanicismo do profissional. Diante disto, marque as fontes de custeio dos benefícios?
		
	
	Entidades Sociais, estado e o empregado.
	
	Empresa, estado e o acordo coletivo.
	 
	Empresa, estado e o empregado.
	
	Empresa, convenção coletiva e o empregado.
	
	Sindicato, estado e o empregado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201501481507)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sobre o beneficio de Previdência Privada, analise: I. O deficit na previdência social e uma aposentadoria com um valor abaixo do padrão mantido durante o exercício da profissão levam as empresas a buscarem planos de previdência complementar. A previdência privada tem se configurado como um dos meios mais visados para garantir uma aposentadoria com mais qualidade de vida. II. A previdência privada é um mecanismo de planejamento pessoal financeiro. Sua finalidade é auxiliar na aquisição de renda vitalícia fundamental para quem deseja garantir um padrão de vida equivalente na ocasião da aposentadoria. E, para isso, as empresas assumem um papel fundamental na concessão desse benefício. III. Por ser um programa de longo prazo e uma necessidade subentendida do ser humano, a implementação de um programa de previdência complementar colabora para o fortalecimento do vínculo empregatício e consolidação da relação entre a organização e o funcionário. Isso permite às empresas construírem um bom planejamento sucessório. Assinale a alternativa correta:
		
	
	Apenas as alternativas I e III são corretas.
	
	Nenhuma das alternativas estão corretas
	
	Somente a altertiva III está correta.
	
	Apenas as alternativas I e II são corretas.
	 
	As alternativas I, II, III estão corretas.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501962090)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	De acordo com a legislação, o salário-educação é uma contribuição social destinada ao financiamento de programas, projetos e ações voltados para o financiamento da educação básica pública e que também pode ser aplicada na educação especial, desde que vinculada à educação básica. Diante disto, para quais são as aplicações do referido recurso?
		
	
	Transporte escolar, construção, reforma e adequação de prédios escolares, capacitação de professores, aquisição de material didático-pedagógico e equipamentos para escolas da rede pública de ensino médio.
	
	Transporte escolar, construção, reforma e adequação de prédios escolares, capacitação de professores, aquisição de material didático-pedagógico e equipamentos para escolas da rede pública de ensino à distância.
	
	Transporte escolar, construção, reforma e adequação de prédios escolares, capacitação de professores, aquisição de material didático-pedagógico e equipamentos para escolas da rede privada de ensino fundamental.
	
	Transporte escolar, construção, reforma e adequação de prédios escolares, capacitação de professores, aquisição de material didático-pedagógico e equipamentos para escolas da rede privada de ensino escolar.
	 
	Transporte escolar, construção, reforma e adequação de prédios escolares, capacitação de professores, aquisição de material didático-pedagógico e equipamentos para escolas da rede pública de ensino fundamental.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201502008835)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual destas opções NÃO teria uma relação direta com o benefício Habitação tão importante nas vidas das famílias de baixa renda.
		
	
	Pagamento de aluguel residencial.
	
	Convênios com lojas de material de construção.
	 
	Programa de incentivo a aquisição de veículo.
	
	Empréstimos para aquisição de material de construção e construção.
	
	Financiamento para aquisição de imóveis.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201501988530)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Quanto à oferta de alimentação nas dependências da empresa é possível afirmar que:
		
	
	Há possibilidade de contaminação; reduz os custos da empresa e cardápio obedece a rígidos critérios de limitação de cardápio.
	 
	A terceirização do serviço apresenta maior especialização e se configura como um modelo mais simples para gestão do benefício.
	
	Não é necessário contemplar dietas específicas, uma vez que o controle alimentar é responsabilidade do próprio colaborador.
	
	A maioria das empresas opta por gerenciar o serviço de alimentação, visando maior controle sobre o benefício.
	 
	O sistema self-service é o mais adequado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201501973810)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	São planos de benefícios sociais recreativos, EXCETO:
		
	 
	restaurante no local de trabalho;
	
	grêmio;
	
	clube;
	
	excursões programadas.
	
	música ambiente;
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201501517478)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Vale-Transporte constitui benefício que o empregador antecipará ao trabalhador para utilização efetiva em despesas de deslocamento residência-trabalho e vice-versa e, por conseguinte, entende-se como deslocamento a soma dos segmentos componentes da viagem do beneficiário, por um ou mais meios de transporte, entre sua residência e o local de trabalho. avalie as afirmações a seguir e indique a resposta mais adequada: I. O trabalhador arca com até 4% do seu salário-base, e o que excede a esse limite deve ser assumido pelo empregador. A empresa que concede o transporte coletivo fica desobrigada de fornecer o vale-transporte, desde que cubra integralmente o trajeto dos empregados; II. O trabalhador arca com até 5% do seu salário-base, e o que excede a esse limite deve ser assumido pelo empregado; III. O trabalhador arca com até 6% do seu salário-base, e o que excede a esse limite deve ser assumido pelo empregador.
		
	 
	apenas a opção III está correta;
	
	apenas a opção II está correta;
	
	as opções II e III estão corretas;
	
	as opções I e III estão corretas, desde que a empresa ofereça condução própria aos empregados;
	
	apenas a opção I está correta;
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201502002993)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O afastamento do trabalho inspirado por uma motivação íntima, Seu objetivo pode ser a reavaliação da vida pessoal ou profissional, a realizaçãode uma longa viagem turística ou de um curso no exterior ou mesmo permitir a própria reclusão do empregado. É concedido a empregados muito especiais, geralmente executivos com muito tempo de empresa. Qual o nome que é dado a este Benefício.
		
	
	Licença Não Remunerada.
	
	Prêmio por tempo de casa.
	 
	Período Sabático.
	
	Licença Remunerada.
	
	Licença Prêmio.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes