Buscar

AV2 ADM DE NOVOS NEGÓCIOS AST16

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0399_AV2_2016 » ADMINISTRAÇÃO DE NOVOS NEGÓCIOS
	
	 1a Questão (Ref.: 201202335878)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Um ambiente econômico saudável é condição básica para estimular investimento e criação de empresas. Considerando o atual contexto brasileiro, identifique e explique, sucintamente, pelo menos dois fatores positivos e dois fatores negativos que influenciam na criação e no sucesso de empresas.
	
	Resposta: negativo, Taxa de juros alta, complicam a vida de diversos empreendedores na aquisição de material e na movimentação do capital de giro. Taxa de desemprego alta, como ela só aumenta nos dias de hoje torna-se impossível entrar em um ramo o qual não se tenha concorrencia. positivo, Qualidade, ter um produto diferenciado hoje te destaca em meio a concorrencia, dando-lhe vantagem no mercado. Cooperativa, se unir a outros pequenos empreendedores pode conferir maior esabilidade no mercado, tornar o grupo mais atuante e forte no nicho e assim destaca-se dos demais.
	
Gabarito: Resposta desejada: a) fatores positivos: Contexto democrático, estabilidade política e legal, mercado nacional amplo, crescimento econômico e aumento da massa de rendas, ascensão econômica das classes C e D. b) Fatores negativos: Carga tributaria, burocracia, corrupção, segurança pública, infra-estrutura deficiente
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201202329155)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Na Era da Integração Interna, começou a se verificar uma certa inversão de valores no contexto social. A sociedade não se mostrava mais satisfeita com a padronização de produtos, exigindo, portanto, uma maior variedade de opções. O que aconteceu aos sistemas produtivos?
	
	Resposta: O mercado se adaptou ao novo conceito do cliente, além de novas concepções para atender as expectativas, tornou-se habitual e até mesmo instantâneo ocasionamente termos mais de um fabricante com produtos semelhantes em lançamentos próximos ou até mesmo em conjunto. Exemplo disto são são os celulares e os carros, toda vez que uma empresa lança um novo smartphone as outras rapidamente sinalizam ago semelhante se não melhor e a indústria automobilística que sempre reune em feiras seus ançamentos e com mais de uma opção por segmento, as empresas sempre lançam novidades em conjunto. Isto mostra a preocupação das empresas em captar novos clientes e a procupação com a necessidade de novidade cada vez mais aparente dos clientes.
	
Gabarito: Dessa forma, aos poucos foram sendo verificadas mudanças nos sistemas produtivos, que foram se tornando mais flexíveis, de forma a proporcionar maior leque de opções.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202322043)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	As principais possibilidades para o início de um negócio para empreendedores são: empresa tradicional, empresa familiar, franquia, escritório doméstico e cooperativa. Para um profissional da área tributária, com larga experiência, que pretenda continuar atuando individualmente nessa área, a alternativa mais recomendável para o tipo de empresa é:
		
	  Escritório doméstico.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202844832)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	De acordo com Peter Drucker, a finalidade do processo de planejamento é enfrentar a incerteza do futuro. Desta forma, o processo de planejamento é uma cadeia de objetivos e meios, que interfere na realidade para atingir uma realidade desejada, dentro de um intervalo de tempo. Planejar consiste em tomar alguns tipos de decisões. EXCETO.
		
	 
	Definir Qualidade de produto
	 5a Questão (Ref.: 201202997857)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O Planejamento financeiro em suas subdivisões, contempla o tópico de Projeção de Resultados, onde deve estar demonstrado uma previsão da taxa do Retorno do Investimento Anual, que deve ser calculado a partir da fórmula:
	
	  Lucro Líquido Anual /Investimento total
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201202848693)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Composto de Marketing (ou Mercadológico), ou ainda, Marketing Mix foi criado por Neil H. Borden em 1964, e representa um conjunto de estratégias usadas desde a concepção do produto até a sua colocação no mercado, para criar valor para o cliente e atingir os objetivos de Marketing na organização. Os quatro elementos básicos do composto de marketing são:
	
	  Produto, Preço, Praça e Promoção.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201202844866)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Identificar que insumos, instalações e equipamentos são necessários para fornecer o produto ou serviço, quem são os fornecedores, qual o volume de operações, que quantidade de produtos deve ser fornecida, quantos clientes devem ser atendidos, onde deve ser entregue o produto ou serviço e qual o sistema de transporte. Tudo isso consiste em:
		
	  Organização de um sistema de operações
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201202328979)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Um dos desafios da moderna gestão de pessoas é a manutenção de pessoas que compreendem:
		
	 
	Programas de remuneração, recompensas, benefícios, serviços sociais, administração da disciplina, higiene, segurança e qualidade de vida no trabalho, entre outros.
	
	 9a Questão (Ref.: 201202336943)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Duas decisões que se espera que o administrador financeiro saiba tomar são:
		
	  Financiamento e investimento.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201202988480)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	É um documento usado para descrever um empreendimento e o modelo de negócio que sustenta a empresa. Sua elaboração envolve um processo de aprendizagem e autoconhecimento e, ainda, permite ao empreendedor situar-se no seu ambiente de negócios.
		
	  Plano de negócio.

Outros materiais