Buscar

TOPICOS simulado4 (1)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

GST0226_SM_201301817252 V.1
quarta-feira, 8 de junho de 2016 (13:30)
	   »  de min.
	
	
	Disciplina: GST0226 - TÓPICOS ESPECIAIS EM CONTABILIDADE 
	Período Acad.: 2016.1 (G) / SM
	
	
	
		1.
		O informe contábil que evidencia, de forma sintética, os valores correspondentes à formação da riqueza, gerada pela empresa, em determinado período e sua respectiva distribuição é conhecido como:
		Quest.: 1
	
	
	
	
	análise Dinâmica do Capital de Giro.
	
	
	demonstração do Valor Adicionado.
	
	
	Balanço Patrimonial
	
	
	demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.
	
	
	demonstração do Fluxo de Caixa
	
	
		2.
		O conjunto de informações divulgado pela Companhia, cujo objetivo é demonstrar o resultado da interação da empresa com o meio em que ela está inserida, é denominado
		Quest.: 2
	
	
	
	
	Balanço Social.
	
	
	Nota Explicativa.
	
	
	Demonstração do valor adicionado.
	
	
	Balanço Patrimonial
	
	
	Fato relevante.
	
	
		3.
		É o gerenciamento da transformação biológica e da colheita de ativos biológicos para venda ou para conversão em produtos agrícolas ou em ativos biológicos adicionais, pela entidade.
		Quest.: 3
	
	
	
	
	Atividade agrícola
	
	
	Produto agrícola
	
	
	Transformação biológica
	
	
	Ativo Biológico
	
	
	Subvenção governamental
	
	
		4.
		O Pronunciamento Conceitual Básico do CPC, que dispõe sobre a Estrutura Conceitual para a Elaboração e Apresentação das Demonstrações Contábeis, aprovado pela Deliberação CVM nº 539, de 14 mar. 2008, afirma que as demonstrações contábeis preparadas sob a orientação desse pronunciamento objetivam fornecer informações que sejam úteis. Tais demonstrações contábeis são úteis porque? (CESGRANRIO - Transpetro 2011)
		Quest.: 4
	
	
	
	
	permitem avaliar as variações patrimoniais, econômicas e financeiras ocorridas no exercício social.
	
	
	fornecem informações para a tomada de decisão e a avaliação por parte dos usuários em geral.
	
	
	facilitam a determinação de políticas públicas.
	
	
	ajudam a desregulamentar as atividades das entidades.
	
	
	determinam a contenção de investimentos para a aplicação em mercado futuro.
	
	
		5.
		Quanto ao CPC-08 Custos de Transação e Prêmios na Emissão de Títulos e Valores Mobiliários, a entidade deve divulgar as seguintes informações, para cada natureza de captação de recursos (títulos patrimoniais ou de dívida):
		Quest.: 5
	
	
	
	
	o montante de quaisquer prêmios obtidos no processo de captação de recursos por intermédio da emissão de títulos de dívida ou de valores mobiliários; a taxa de juros nominal de cada operação; e o montante dos custos de transação.
	
	
	o montante dos custos de transação incorridos em cada processo de captação; o montante de quaisquer prêmios obtidos no processo de captação de recursos, por intermédio da emissão de títulos de dívida ou de valores mobiliários; a taxa de juros nominal (tir) de cada operação; o montante dos custos de transação e prêmios a serem apropriados ao patrimônio líquido; os valores das emissões e os ganhos.
	
	
	os custos de transação; os juros compostos das operações; e o retorno sobre o investimento provável.
	
	
	a identificação de cada processo de captação de recursos, agrupando-os conforme sua natureza; o montante dos custos de transação incorridos em cada processo de captação; o montante de quaisquer prêmios obtidos no processo de captação de recursos, por intermédio da emissão de títulos de dívida ou de valores mobiliários; a taxa de juros efetiva (tir) de cada operação; o montante dos custos de transação e prêmios (se for o caso) a serem apropriados ao resultado em cada período subsequente.
	
	
	o montante dos custos de transação incorridos em cada processo de captação; a taxa de juros composto de cada operação; o montante dos custos de transação e prêmios (se for o caso) a serem apropriados ao patrimônio líquido.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?