Buscar

Avaliando o aprendizado 3 de gestão de desempenho

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

GESTÃO DE DESEMPENHO
	
	
	
	
	
	
	
	 1a Questão (Ref.: 201408587804)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Escolha, entre as opções apresentadas, a resposta que corresponde às Desvantagens do instrumento de avaliação de Escolha Forçada
		
	
	Custo operacional elevado e morosidade devido ao sistema de entrevista para levantamento de performance de cada funcionário
	
	O avaliador deve se ajustar ao instrumento e não às características do avaliado e deixa o avaliador sem noção alguma do resultado final sobre a avaliação sobre o seu funcionário
	
	O avaliador deve se ajustar ao instrumento e não às características do avaliado, é sujeito a distorções e interferências de ordem psicológica e pessoal (efeito Halo) e tende a rotinizar e bitolar os resultados das avaliações.
	
	Montagem e elaboração complexa e não às características do avaliado, é sujeito a distorções e interferências de ordem psicológica e pessoal (efeito Halo) e tende a rotinizar e bitolar os resultados das avaliações.
	
	Montagem e elaboração complexa, necessita de informações complementares para identificar necessidades de treinamento e deixa o avaliador sem noção alguma do resultado final sobre a avaliação sobre o seu funcionário
		Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201409066542)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Na compensação do desempenho das pessoas, as organizações se utilizam de recompensas intrínsecas e extrínsecas. Assinale a alternativa que lista corretamente uma recompensa extrínseca.:
		
	
	Reconhecimento 
	
	Feedback
	
	Dinheiro
	
	Elogios
	
	Homeostasia profissional. 
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201409026154)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	São chamados vícios da avaliação todos os desvios cometidos por disfunções perceptivas. Assinale a alternativa que contém a descrição correta do vício conhecido como tendência central:
		
	
	é percebido quando o avaliador acredita que um simples instrumento de avaliação é suficiente para corrigir defeitos nas pessoas.
	
	consiste em não assumir valores extremos por meio de prejudicar os fracos e assumir responsabilidades pelos excelentes. 
	
	ocorre quando se projeta antipatias e simpatias sem suficientes razões objetivas. 
	
	ocorre quando uma característica marcante (positiva ou negativa) afeta o julgamento das demais. 
	
	é ocasionado pela insensibilidade ao apontar variações no desempenho do avaliado com relação a ele mesmo no decorrer dos anos ou com relação aos seus demais colegas.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201409026141)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	Uma grande rede varejista adota um método de avaliação que tem entre seus itens avaliados o seguinte aspecto: Orientação ao cliente : Entende, antecipa as necessidades dos clientes e toma medidas simples para fornecer soluções adequadas e de valor agregado, visando a sua satisfação e sustentabilidade do negócio. Reconhecer que o cliente é a sua razão de existi¿ e estabelece relações de confiança e credibilidade para o fortalecimento da imagem da empresa. Além desta definição, o formulário contém três comportamentos observáveis relacionados a este item. O grau de atendimento do item pode ser avaliado como : supera as expectativas, atende as expectativas, em desenvolvimento. Pela descrição, pode-se afirmar que o método utilizado por esta empresa é denominado: 
		
	
	Avaliação por resultados.
	
	Feedback 360 graus.
	
	Escala Gráfica
	
	Avaliação com foco em competências
	
	Escolha Forçada
		Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201409028155)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A Avaliação de Desempenho não pode restringir-se a um simples julgamento do chefe ou dos colegas a respeito do comportamento funcional de um colaborador, mas deve descer a um nível maior de profundidade. Assim, deve buscar atender a vários objetivos. Os itens abaixo são considerados objetivos da Avaliação de Desempenho, EXCETO: 
		
	
	Fortalecer a imagem do chefe junto aos funcionários
	
	Adequar a pessoa ao cargo ocupado
	
	Melhorar as relações entre chefe e subordinado
	
	Levantar necessidades de treinamento
	
	Indicar possibilidades de promoções

Outros materiais