Buscar

SLIDES DE MARIALVA

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

PLANEJAMENTO
 DE 
AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO
PARA 
CORRETOR DE SEGUROS
BB Seguridade 
INTRODUÇÃO
O corretor de seguros pode ser pessoa física ou empresa, e é legalmente autorizado a angariar e promover contratos de seguro entre as seguradoras e seus clientes. As seguradoras, em geral, não vendem seguro diretamente aos interessados e pagam aos corretores uma comissão dada por uma porcentagem do valor do prêmio pago pelo segurado. A BB Seguridade distribui seus produtos por meio da sua própria corretora, a BB Corretora, e em alguns casos específicos também se utiliza de corretores independentes. 
No Brasil, existem basicamente três tipos de configurações de corretor em agências bancárias:
Corretores próprios (utilizando funcionários);
Corretores terceirizados, com uma mesa do corretor dentro da agência;
Corretores terceirizados exclusivos. 
PERFIL DOS CORRETORES
PARCERIAS
A BB Seguridade possui duas parcerias com o grupo espanhol Mapfre, a saber:
BB Mapfre SH1 – Atua no segmento de pessoas. Seus principais produtos são seguros de vida, prestamista, rural e imobiliário. A BB Seguridade possui 49,9% de seu capital votante e 74,9% de seu capital total;
Mapfre BB SH2 – Focada nos segmentos de danos. Seus principais produtos são seguros de veículos, além de outros voltados para danos e grandes riscos. A BB Seguridade possui 49,0% de seu capital votante e 50% de seu capital total. 
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO(I)
A metodologia utilizada na pesquisa avalia os fatores que impactam o engajamento dos colaboradores, que é a premissa básica para o desenvolvimento de pessoas com foco em alta performance, por meio dos índices de satisfação, engajamento e alta performance:
O índice de satisfação é a percepção dos colaboradores em relação às práticas da empresa, trabalho, oportunidades, pessoas, qualidade de vida e recompensas;
O índice de engajamento é o nível emocional e intelectual dos colaboradores que resulta em um comportamento direcionado para resultados. Nesta fase da pesquisa são avaliados os comportamentos: falar, permanecer e empenhar-se.
INSTRUMENTO UTILIZADO
QUESTIONÁRIO
Como você avalia o nível de satisfação da empresa com relação ao seu desempenho?
Como você avalia o seu atendimento com relação ao cliente? Justifique.
Quanto tempo você demora para fechar uma proposta de apólice de seguro? Este tempo está pertinente ao seu desempenho?
Você consegue identificar um cliente em potencial para venda de apólice de seguro? Como?
Como tornar o atendimento mais claro e objetivo para clientes com um nível de conhecimento diferente do habitual? 
Você conhece os fatores críticos de sucesso dentro desta empresa? Defina-os.
Você domina o segmento onde atua? Justifique.
Qual o seu diferencial para que se destaque no atendimento ao cliente? Relate um acontecimento. 
METODOLOGIA DE AVALIAÇÃO(II)
O índice de alta performance avalia o quanto o GRUPO tem em cultura verdadeiramente voltada para o bom desempenho. São investigadas as percepções de vários públicos (colaboradores, líderes, Executivo de RH e CEO/Presidente) em quatro diferentes pilares: responsabilidade, confiança, oportunidade e recompensa.
Resultados 
Foram apresentados dados referente a avaliação do trabalho sob as perspectivas dos colaboradores com relação ao seu desempenho e habilidades. Desta forma foi tomada decisão correta para o desenvolvimento da produtividade que integram e coordenam todas as partes, sendo esta utilizada para estimular, motivar e melhorar a empresa com soluções, facilitações e compreensão para os diferentes pontos de vista, porém os indicadores de satisfação que avaliados pelos colaboradores neste estudo foram: diversidade e inclusão marca equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e gestor imediato.
COMPETÊNCIAS BÁSICAS
Para que desempenhe bem as suas funções é necessário que possua algumas competências essenciais como:
Competências Técnicas 
➢ Educação formal, Treinamentos e Experiência profissional (Elementares, Básicos, Fundamentais, Sólidos e Profundos). 
Competências Comportamentais
➢ Características de Personalidade de um indivíduo, ou obtidas no Convívio Social, aprimoradas através de Treinamentos e Auto-desenvolvimento (Intelectuais, Comunicação, Sociais, Comportamentais e Organizacionais). 
CONCLUSÃO
Manter práticas e políticas corporativas que estimulem o engajamento dos colaboradores também refletem na qualidade do trabalho apresentados aos clientes externos, parceiros e acionistas, como também melhora a visão da empresa perante os próprios colaboradores e a sociedade

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais