Buscar

Nulidades

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Exercício sobre Nulidades
Antonio, através de seu advogado, propõe ação judicial de cobrança contra Rita. O advogado, precipitadamente, distribui a referida ação no Foro Competente mas não junta a procuração ad judicia nos autos. O réu é citado regularmente e oferece defesa através de seu advogado constituído e, após realizada audiência de conciliação a qual restou infrutífera, há a juntada de várias petições de ambas as partes com documentos e outras petições para instrução do processo. O juiz profere decisão judicial pela improcedência da ação. Em nenhum momento foi juntada a procuração do advogado do autor. O autor apela, acosta a procuração no recurso de apelação e pede a nulidade da sentença posto que não havia capacidade postulatória nos autos. Com base nas informações oferecidas acima, responda:
A nulidade dos atos processuais praticados pelo advogado sem procuração poderiam ser declarados nulos ou anuláveis? Por que?
Os vícios dos atos processuais são sanáveis ou insanáveis? Explique
Há possibilidade do Tribunal ver reconhecida a anulação de todos os atos processuais praticados nos autos e ser declarada nula a sentença? Explique

Outros materiais