Buscar

2° SIMULADO DE ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II 2

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
		
		
	
	  ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS II
	
	Simulado: GST0556_SM V.3 
	 VOLTAR
	Aluno(a): 
	Matrícula:  
	Desempenho: 2,0 de 8,0
	Data: 11/10/2013 10:18:58 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 200709862480)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Considerando os Métodos de Avaliação de Cargos, a única alternativa INCORRETA é:
		
	 
	Método de avaliação por pontos.
	
	Método das categorias predeterminadas.
	
	Método do escalonamento.
	 
	Avaliação 360º
	
	
	 2a Questão (Ref.: 200709756407)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Toda a estrutura de RH considera o cargo a base do sistema de remuneração tradicional. Por isto antes de definir o perfil do ocupante, a empresa precisa ter claramente definido o que?
		
	 
	a função
	
	a qualificação necessária
	 
	o cargo
	
	a estrutura de promoção
	
	a forma de trabalhar
	
	
	 3a Questão (Ref.: 200709763954)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O trabalhador no exercício de ofício nas empresas ou organizações que trabalha, necessita de habilidades e competências que irá depender das características da função. Qual das opções abaixo define melhor o que é cargo?
		
	 
	É a estrutura que se insere o empregado quando no exercício de sua atividade dentro da empresa.
	 
	É a composição de todas as atividades desempenhadas por uma pessoa, o ocupante, que podem ser englobadas num todo unificado e que figura uma posição definida no organograma da empresa.
	
	É o conjunto de atributos que a pessoa tem no exercício de sua função.
	
	É a forma que o trabalhador tem para se inserir no processo de produção.
	
	É a composição de todos os requisitos que uma pessoa possui quando vai desempenhar uma atividade dentro da empresa.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200709763614)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Quando uma empresa resolve implantar um plano de cargos e salários, de forma a proporcionar um tratmento mais equânime dos salários pagos, o objetivo é garar uma percepção mais favorável dos colaboradores para melhoria de que?
		
	 
	sua imagem corporativa, pois os investidores irão olhar com "com bons olhos" e vão valorizar as ações da empresa no mercado.
	
	uma imagem de eficiência econômica, de uma empresa preocupada em estar sintonizada com o comportamento do mercado.
	
	sua imagem institucional, pois reflete para o mercado que a empresa busca ser atual no pagamento de salários de mercado.
	 
	sua imagem interna, pois explicita uma preocupação da empresa em adotar uma remuneração mais justa.
	
	sua imagem externa, refletindo a preocupação em desenvolver um trabalho mais produtivo.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 200709828009)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Para efetuar uma análise de cargos, devemos nos concentrar em fatores de especificações que nos assegurem um resultado satisfatório. Em qual resposta encontraremos esses fatores de especificações?
		
	 
	Deslocamento para o trabalho - Trabalho de dados estatísticos - Requisitos Físicos
	
	Requisitos relacionados a custo para o desenvolvimento do trabalho
	 
	Requisitos mentais - requisitos Físicos - responsabilidades envolvidas - Condições de trabalho
	
	Somente a destreza ou habilidade deve ser considerada
	
	Requisitos da Observação direta - Trabalho de dados estatísticos - Responsabilidades envolvidas
	
	
	 6a Questão (Ref.: 200709848305)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A avaliação de cargos é composta, no mínimo, das seguintes etapas: 1- Elaborar organograma da empresa. 2- Analisar e classificar os respectivos cargos, de forma lógica. 3- Avaliar os cargos, em relação ao justo salário. 4- Descrever todos os cargos existentes na organização. 5- Definir a política de cargos e de salários da empresa.
		
	 
	Apenas as alternativas 3, 4 e 5 são válidas
	
	Apenas as alternativas 2, 4 e 5 são válidas
	
	Apenas as alternativas 1, 2 e 3 são válidas
	 
	Apenas as alternativas 2, 3 e 4 são válidas
	
	Apenas as alternativas 1, 2 e 5 são válidas
	
	
	 7a Questão (Ref.: 200709756399)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Um contador tenta responder ao um cliente seu - um microempresário - que pretende abrir um negócio próprio, sobre como ele deve entender o significado de Remuneração?
		
	 
	Segundo o Art. 457 da CLT, é o total de bens fornecidos ao empregado pelo trabalho prestado, ou seja, o resultado da somatória do salário adicionado de comissões, porcentagens, horas extras, gratificações, gorjetas e abonos pagos pelo empregador.
	
	Segundo o Art. 457 da CLT, é o total de bens fornecidos ao empregado pelo trabalho prestado, ou seja, o resultado da somatória do salário adicionado mas as gorjetas, se ele for um trabalhador de restaurante, pagos pelo empregador.
	
	Segundo o Art. 457 da CLT, é o total de bens fornecidos ao empregado pelo trabalho prestado, ou seja, o resultado da somatória do salário adicionado das horas extras pagos pelo empregador.
	
	Segundo o Art. 457 da CLT, é o total de bens fornecidos ao empregado pelo trabalho prestado, ou seja, o resultado da somatória do salário mais as comissões pagos pelo empregador.
	
	Segundo o Art. 457 da CLT, é o total de bens fornecidos ao empregado pelo trabalho prestado, ou seja, o resultado da somatória do salário adicionado de comissões mais os abonos pagos pelo empregador.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 200709756403)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Uma empresa está iniciando as suas atividades e faz ao seu contador a seguinte pergunta: qual o período máximo permitido para que a empresa pague o salário ao trabalhador?
		
	 
	a CLT diz que o trabalhador deve ser pago em períodos máximos de um mês.
	
	a CLT diz que o trabalhador deve ser pago em períodos máximos de 40 dias.
	
	a CLT diz que o empregado não pode ter 2 meses sem receber pelo menos um salário.
	
	a CLT diz que o trabalhador deve receber uma parte antecipada e outra depois dos 30 dias.
	
	a CLT diz que o empregado deve receber de 15 em 15 dias.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 200709691061)
	
	Compreendendo a competência como a associação de Conhecimentos, Habilidades e Atitudes, comumente denominadas como CHA, defina o que é conhecimento, habilidades e atitudes.
		
	
Sua Resposta: JNJNI
	
Compare com a sua resposta: - Conhecimento: que diz respeito à absorção do conhecimento através de formação educacional convencional, bem como da experiência de vida de cada indivíduo, entendendo-se como experiência de vida as adquiridas no nível pessoal e profissional; - Habilidade: esta diretamente relacionada à capacidade de uso prático do conhecimento para um objetivo específico; - Atitude: esta diretamente vinculada ao lado emocional e afetivo no convívio social, resultando na aceitação ou na rejeição do indivíduo em uma equipe de trabalho. É o conjunto de atitudes que se apresentam com uma certa constância que caracteriza o comportamento do indivíduo.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 200709763958)
	
	A Gestão Salarial e o Cenário Econômico - O que muda na Gestão de Salários em períodos de crescimento econômico ou crise/desaceleração econômica? Do ponto de vista técnico, nada deveria mudar, mas da percepção econômica é comum encontrarmos mudanças, que se não aplicadas com estratégia, podem trazer consequências quando da retomada dos negócios dentro das organizações. Por que tecnicamente não deveria mudar?
		
	
Sua Resposta: MIKMÇOIM
	
Compare com a sua resposta: A aplicação das ferramentas para Gestão de Cargos e Salários exige dos gestores avaliação crítica na análise dos cenários e tendências identificadas, bem como da estratégia a ser aplicada para proporcionar a solução adequada para os clientes internos e contribuir para o alcance dos objetivos do negócio. Por isso, quando aplicamos descrição de cargos;levantamento e mapeamento das competências e habilidades requeridas para cada função; avaliação dos cargos e estabelecimento da relatividade interna; pesquisa salarial; tabela salarial e políticas de remuneração, as etapas a serem seguidas não mudam. O que pode modificar é a estratégia de implementação das alterações em função do momento que as organizações estão passando.
	
	 VOLTAR          
	
	Período de não visualização da prova: desde até .
Parte inferior do formulário

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes