Buscar

Cultura e Sociedade da Nova Zelândia

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Cultura e Sociedade da Nova Zelândia
Cultura e Sociedade da Nova Zelândia
O povo maori é tão presente e respeitado no país que em qualquer cidade que você visite, é possível ver um contraste fascinante entre os tesouros e arquitetura maori com as construções no estilo europeu. Além disso, a língua maori é junto com a inglesa um dos idiomas oficiais do país.
A população neozelandesa é bem diversificada, recebendo habitantes provenientes de diversas partes do planeta, principalmente da Europa, Ásia e Polinésia.
Entre as características mais marcantes desse maravilhoso povo, podemos destacar a receptividade, bom humor, informalidade, educação comum a um país de primeiro mundo e, principalmente, o amor pelas atividades ao ar livre e pela natureza.
Trabalho duro e o esforço contínuo são considerados grandes virtudes na Nova Zelândia, que oferece todos os tipos de oportunidades para quem deseja desenvolver e alavancar sua carreira no país.
Mas, os neozelandeses também acreditam que a vida é para se viver. Então o que você faz longe do trabalho é tão importante quando o que você produz no trabalho. Para os neozelandeses, viver bem é encontrar o equilíbrio entre um dia honesto de trabalho com diversão social, tempo junto a sua família e amigos e aproveitar todas as oportunidades de lazer que você pode desfrutar.
O esporte número 1 do país é sem dúvida o rugby, que é tão popular na Nova Zelândia quanto o futebol é no Brasil. A seleção neozelandesa, chamada de All Blacks, é bi-campeã da Copa do Mundo de Rugby (1987 e 2011) e sempre ocupou uma das três primeiras posições desde o início da competição.
O povo da Nova Zelândia
Com uma história mesclada por culturas maori, europeia, asiáticas e das ilhas do pacífico, a população da Nova Zelândia se tornou mista, mas com algumas características que a tornam exclusiva no mundo.
Atualmente, dos 4,4 milhões de neozelandeses (informalmente conhecidos como quivi), 69% são descendentes de europeus, 14,6% são nativos maoris, 9,2% são asiáticos e 6,9% são insulares pacíficos não-maoris.
Geograficamente, mais de três quartos da população vivem em North Island, com um terço da população total vivendo em Auckland. As outras cidades importantes de Wellington, Christchurch e Hamilton são onde reside a maioria dos quivis remanescentes. 
Os neozelandeses adoram grandes áreas ao ar livre
Pelo mesmo motivo de muitos visitantes virem para a Nova Zelândia, os neozelandeses desenvolveram uma paixão pelas áreas ao ar livre e se encantam por atividades que aproveitam ao máximo a paisagem espetacular. 
Com uma linha costeira tão longa, não é surpresa os neozelandeses amarem a água e mais de 15% das famílias da Nova Zelândia terem seu próprio barco. Respeitados como projetistas de iates impecáveis, os neozelandeses continuam a dominar o cenário mundial de iatismo, canoagem, windsurfe e remo.
Caminhada, acampamento, pesca, passeios pela mata e praia são outras atividades populares ao ar livre. Os mais intrépidos vão para as montanhas; seguindo as pegadas do neozelandês, talvez, mais aventureiro, Sir Edmund Hillary, que conquistou o Monte Everest, a montanha mais alta do mundo, em 1953.
Camaradagem no campo esportivo
As duas Guerras Mundiais infligiram intensas baixas à população masculina da Nova Zelândia. Mas também presenciaram lealdade a seus amigos e companheiros; a "camaradagem" se tornou um valor social estimado. Essa qualidade ainda é vista no campo esportivo atualmente.
O rúgbi é o esporte mais popular da Nova Zelândia, com o lendário All Blacks recentemente tendo ganhado a Copa do Mundo de Rúgbi. Embora o esporte tenha se iniciado na escolas públicas da Inglaterra, na Nova Zelândia, o rúgbi é definitivamente o esporte básico do "sujeito comum".
Sofisticação urbana ou domesticação da terra?
Como membros de uma sociedade única e multicultural, muitos neozelandeses abraçaram completamente a vida urbana, a cultura das cafeterias e uma apreciação por novos sabores da culinária, moda e artes. É provável que os neozelandeses visitem um restaurante asiático ou galeria de arte moderna como também podem comparecer a um jogo de rúgbi local.
Enquanto o encanto do urbanismo se enraizou em muitos, há uma população rural considerável, e a agricultura é uma importante forma de exportação. Embora as exportações tradicionais de lã, carne e laticínios ainda sejam muito fortes, novos produtos, incluindo Cervena (a carne de cervo da Nova Zelândia), flores, frutos, biotecnologia e vinho agora também estão contribuindo muito para as exportações.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais