Buscar

Personalidades Neozelandesas -

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Personalidades Neozelandesas 
Russell Ira Crowe (Wellington, 7 de abril de 1964) é um premiado ator e produtor de cinema neozelandês. Depois do sucesso inicial na Sydney, onde sua família mora desde sua infância, tornou-se um ator de Hollywood no meio da década de 1990; ele ganhou o Óscar da Academia para Melhor Ator (principal) em 2001 por Gladiador.
Edmund Hillary
Em 29 de maio de 1953, Edmund Hillary se tornou a primeira pessoa a alcançar o cume do Monte Everest com o guia nepalês Tenzing Norgay (o cume na época estava 29,028 pés acima do nível do mar). Quando voltou, ele foi sagrado cavaleiro pela rainha Elizabeth II. Edmund Hillary é um dos mais famosos cidadãos da Nova Zelândia e sua efígie aparece na nota de cinco dólares. Ele faleceu em 11 de janeiro de 2008.
Cliff Curtis, nascido em 27 de julho de 1968 é um ator nascido em Rotorua, na Nova Zelândia. Os seus papéis no cinema incluem “Encantadora de Baleias”. Cliff Curtis é descendente de Maori, porém seus papéis no cinema retratam uma gama de etnias, incluindo papéis como Latino, Asiático e Árabe.
Cliff Curtis
Ernest Rutherford
Nascido em Brightwater, Nova Zelândia, 30 de agosto de 1871 - Cambridge, 19 de outubro de 1937; estamos falando aqui de uma das mentes mais brilhantes que já passou por este planeta: o físico neozelandês Ernest Rutherford, considerado o pai da física nuclear. O trabalho de Rutherford foi a base da física quântica, permitiu o controle e as bases da manipulação de elementos químicos considerados radioativos, e suas pesquisas culminaram na aproximação quase exata de como é o átomo, modelo o qual todos nós aprendemos na escola durante o ensino médio e fundamental.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais