Buscar

arquitetura de redes de computadores avaliando aprendizado 4

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Fechar
 ARQUITETURA DE REDES DE COMPUTADORES
Simulado: CCT0023_SM_201501360299 V.1 
Aluno(a): LUCIANO DE LIMA NEVES Matrícula: 201501360299
Desempenho: 0,2 de 0,5 Data: 31/05/2016 19:06:03 (Finalizada)
 1a Questão (Ref.: 201501974169) Pontos: 0,1 / 0,1
A descarga eletrostática (ESD) é um fenômeno natural que consiste na transferência de cargas entre dois corposcom potenciais elétricos diferentes.Em relação a essas descargas, analise as afirmativas a seguir.I. A umidade relativa do ar tem forte influência no surgimento da ESD, visto que um ambiente com alta umidade épropício para o acúmulo de cargas elétricas nos corpos e objetos, enquanto em regiões secas o fenômeno é quaseinexistente.II. Em uma falha latente ocasionada por ESD, o dano não é imediatamente perceptível. O componente que foiatingido sofre degradação de desempenho ou redução de expectativa de vida.III. Em ambientes de manuseio e manutenção de equipamentos muito sensíveis a ESD, recomenda-se a utilizaçãode roupas especiais de tecidos sintéticos, evitando-se o uso de roupas de algodão.IV. A proteção básica contra a ESD é obtida pela combinação de dois métodos: a prevenção do acúmulo de cargas ea remoção de cargas existentes. O primeiro consiste em evitar a utilização de materiais isolantes e o segundo noaterramento desses materiais.Estão corretas as afirmativas:
D) I e II.
 A) II e IV.
C) I e III.
I, II e IV
B) III e IV.
 2a Questão (Ref.: 201501974170) Pontos: 0,0 / 0,1
Em relação aos estabilizadores de tensão alternada para computadores, analise as afirmativas.I. A comutação para o ajuste das faixas (TAPs) de tensão é quase sempre baseada em relés, que demoram muitotempo para fazer a seleção, tornando-o ineficaz, na função de estabilização, para proteção de fontes chaveadas.II. Mesmo os mais eficientes desperdiçam, pelo menos, de 6 a 8% de toda a energia que fornecem, sem oferecerbenefícios que compensem essa perda considerável.III. São dispositivos passivos, por isso não introduzem variações de tensão desnecessárias no circuito.IV. Apresentam proteção contra ruídos de linha e distorções harmônicas, o que os torna úteis para proteger fontescom PFC ativo.Estão corretas apenas as afirmativas:
 D) II e IV.
 C) I e II.
A) III e IV.
B) I e III.
 3a Questão (Ref.: 201501974156) Pontos: 0,1 / 0,1
Hubs, repetidores, switches, roteadores e modems são equipamentos utilizados na distribuição e conexão de redes.Sobre as principais características desses equipamentos, é correto afirmar que:
BDQ Prova http://simulado.estacio.br/bdq_simulados_linear_view.asp
1 de 2 13/06/2016 16:51
 A) o hub e o switch são responsáveis pela interligação de máquinas dentro de uma rede. Enquanto o hubenvia em broadcast todas as mensagens transmitidas na rede, o switch é capaz de encaminhar amensagem somente ao destinatário.
B) o switch, também conhecido como "comutador", é capaz de realizar a interconexão de duas redesdistintas e separadas. O roteador, por sua vez, é responsável pela modulação do sinal digital em ondaanalógica, possibilitando a transmissão dos dados entre dois pontos.
C) o repetidor é um dispositivo utilizado para interligação de duas redes idênticas. Ele atua na camada deRede do modelo de referência OSI, possibilitando o encaminhamento de pacotes para endereços de IPdeterminados.
D) o modem é o dispositivo que funciona como um intermediador, possibilitando o envio e a recepção depacotes entre redes distintas. Bastante utilizado durante a década de 90, hoje está caindo em desuso, jáque pode ser substituído pelo roteador.
E) Nenhuma das alternativas está correta.
 4a Questão (Ref.: 201501989998) Pontos: 0,0 / 0,1
Considerando estações conectadas aos equipamentos de rede indicados, que modo de operação e que mecanismosde controle de acesso ao meio são possíveis no padrão IEEE 802-3z (Gigabit Ethernet)
Modo Half-Duplex, quando as estações estão conectadas a um comutador (switch), e, neste caso, é adotadoo CSMA/CA como mecanismo de controle de acesso ao meio.
Modo Half-Duplex, quando as estações estão conectadas a um concentrador (hub) e, neste caso, é adotadoo CSMA/CA como mecanismo de controle de acesso ao meio.
 Modo Full-Duplex, quando as estações estão conectadas a um comutador (switch), e, neste caso não énecessário qualquer mecanismo de controle de acesso ao meio.
Modo Full-Duplex, quando as estações estão conectadas a um comutador (switch) ou concentrador (hub),e, neste caso não é necessário qualquer mecanismo de controle de acesso ao meio.
 Modo Full-Duplex, quando as estações estão conectadas a um concentrador (hub) e, neste caso, é adotadoo CSMA/CD como mecanismo de controle de acesso ao meio.
 5a Questão (Ref.: 201502061400) Pontos: 0,0 / 0,1
Considere a situação hipotética em que uma rede de supermercados deverá tomar uma decisão com relação àsubstituição do sistema de automação de frente de loja, que apóia as atividades dos caixas nos check-outs.A decisão envolve substituir o sistema atual, que emprega tecnologia de terminais ¿burros¿, por um que empregacomputadores pessoais e redes sem fio.Nesse sentido e considerando a proposta de classificação apresentada, qual das opções a seguir apresentarespectivamente uma classificação adequada de nível hierárquico, área funcional e grupo atendido pelo sistema deinformações, que oferece apoio direto à referida tomada de decisão?
 operacional, vendas e marketing, gerentes operacionais
estratégico, recursos humanos, gerentes médios
conhecimento, finanças, trabalhadores do conhecimento
 estratégico, vendas e marketing, gerentes seniores
gerencial, contabilidade, gerentes médios
 
BDQ Prova http://simulado.estacio.br/bdq_simulados_linear_view.asp
2 de 2 13/06/2016 16:51

Outros materiais