A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
27 pág.
Simulado de CARDIO   MUITAS QUESTÕES

Pré-visualização | Página 9 de 9

para a qualidade de vida e para o manuseio clínico do portador de doença coronária crônica estável.
Estão corretas as afirmativas:
		
	
	I e III, somente; 
	
	I e II, somente; 
	
	I somente; 
	
	II e III, somente; 
	
	II somente. 
	 3a Questão (Ref.: 200802159622)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	A respeito da reabilitação cardíaca e os cuidados necessários com o paciente, assinale a alternativa CORRETA. 
		
	
	A fase II de reabilitação é compreendida como fase de condicionamento aeróbico e trabalho de força/resistência 
	
	A reabilitação cardíaca no paciente pós infarto é contra-indicado antes de um período mínimo de 15 dias após angiografia. 
	
	A FC não é uma parâmetro de controle para segurança do paciente durante a reabilitação sendo a pressão arterial e a saturação periférica os principais parâmetros de referência. 
	
	O teste de caminhada de seis minutos é um teste máximo de esforço que visa avaliar a capacidade funcional do individuo. 
	
	A reabilitação cardíaca com exercícios aeróbicos de intensidade moderada esta diretamente relacionada a uma melhora do fluxo laminar vascular e menor resistência periférica. 
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 200801797792)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Um paciente de 69 anos de idade, com histórico de hipertensão arterial sistêmica, diabetes mellitus tipo II e sobrepeso, encontra-se no pós-operatório de revascularização do miocárdio. A intervenção cirúrgica foi de urgência. No 1º dia de pós-operatório (PO), o paciente encontrava-se no leito, sem suporte ventilatório, lúcido, e obedece aos comandos vagarosamente. Ao exame físico foram verificados pressão arterial de 110 x 75 mmHg, frequência respiratória de 23 irpm, SpO2 de 94%, crepitantes bibasilares. Sinais e sintomas de tontura ao sentar, tosse com desconforto na região esternal e edema 3+ em extremidades de membros inferiores. Uma nova avaliação no 5º dia de PO mostrou diminuição da mobilidade, da força muscular periférica, da capacidade, da resistência aeróbica, da ventilação e do equilíbrio. 
Considerando o caso clínico descrito, avalie as afirmações a seguir. 
I. No pós-operatório imediato, a intervenção consiste de movimentos amplos para membros superiores, associados a padrões ventilatórios de inspiração abreviada e aspiração quando necessário, e de programa de exercícios equivalentes a 3 a 4 METS. 
II. A curto prazo, do 1° ao 5° dia de PO, a fisioterapia enfatiza técnicas que utilizam respiração profunda, tosse, desobstrução brônquica, supervisão e incentivo à mobilização precoce e saída do leito, marcha estacionária, programa de exercícios equivalentes a 2 a 3 METS. 
III. A partir do 3° dia de PO, a movimentação da posição deitada para a sentada deve ser feita sob a mínima supervisão; maior supervisão para o equilíbrio e locomoção ativa, exercícios ativos livres e calistênicos de MMSS e MMII e programa de exercícios equivalentes a 3 a 4 METS. 
IV. No decorrer do programa de reabilitação, a tolerância aos exercícios deve ser aumentada gradativamente; os exercícios respiratórios e a independência no autocuidado devem ser mantidos; o controle e a intervenção cardiorrespiratória devem ser baseados nos seguintes parâmetros: FC de repouso, pressão arterial e escala de esforço percebido. 
É correto apenas o que se afirma em: (ENADE 2013) 
		
	
	I e III. 
	
	I, II e IV. 
	
	III e IV. 
	
	II, III e IV.
	
	I e II. 
	1a Questão (Ref.: 201002600734)
	Pontos: 0,0  / 0,1 
	O manovacuômetro e o ventilômetro são dois aparelhos usados em fisioterapia respiratória. Eles servem para avaliar no paciente pneumopata, RESPECTIVAMENTE: 
		
	
	Volume minuto e pico de fluxo
	
	Volume minuto e volume corrente
	
	Pico de fluxo e volume corrente
	
	Pressão inspiratória máxima e volume minuto
	
	Pressão inspiratória máxima e pico de fluxo
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201002603585)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	Ao exame físico do paciente observou-se sinal de Homan positivo e dor à palpação das panturrilhas. Neste caso, encontra-se evidenciada a presença de:
		
	
	Trombose venosa profunda (TVP)
	
	Doença arterial coronariana
	
	Embolia pulmonar
	
	Esclerose múltipla
	
	Edema
	
	 3a Questão (Ref.: 201002628863)
	Pontos: 0,1  / 0,1 
	O instrumento de avaliação Medical Research Council (MRC) é utilizado em pacientes críticos e semi-críticos com o objetivo de avaliar a
		
	
	força.
	
	dor.
	
	função.
	
	ADM.
	
	atividade.

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.