Buscar

Exercicio RSF av2

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

1-O principal problema são as interferências.
2- Vazão, número de nós, área de serviço, consumo de bateria, robustez e segurança, handoff /roamming, configuração dinâmica, direcionalidade (operação nos dois sentidos), operação livre de licença.
3- Uma Radio comunitária FM, utiliza um sistema de transmissão de medidas, sem fio, unidirecional.
4- Na realização do Site Survey o projetista da rede deve observar campos, tais como: Analise do ambiente, Infra-estrutura existente, localização do ambiente, finalidade do negocio, recursos disponíveis, nível de segurança, Após um levantamento detalhado das necessidades do cliente, o projetista deve ter em mãos toda a documentação da análise realizada. Esse documento servirá como um mapa para a implementação da rede e também como futura referência aos técnicos e administradores. 
5-O sinal analógico é contínuo, que varia em função do tempo. É possível representá-lo com uma curva, que apresenta intervalos com valores que variam entre 0 e 10. Ele passa por todos os valores intermediários possíveis (0.01 , 0.566 , 4.565 , 8.55…), o que resulta em uma faixa de frequência bem maior e por isso não tão confiável e com qualidade inferior, devido à oscilação.
O sinal digital tem valores discretos, com números descontínuos no tempo e na amplitude. Enquanto o formato analógico apresenta variações infinitas entre cada um de seus valores, o digital assumirá sempre os valores discretos (0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,10), diminuindo a faixa de frequência entre eles e a oscilação, garantindo a qualidade de um sinal
6-Sinal periódico expansível em Série de Fourier, é necessariamente infinito, tem período fundamental 0 e mesmo cumprimento de onda.
7- O espectro de um sinal é a representação gráfica da frequência e amplitude do sinal. A largura de banda é a diferença entre a maior e a menor frequência.
8- Para afetar a capacidade de um canal depende de alguns fatores, em especial do ruído presente e dos métodos de codificação usados pode
9- Meio de transmissão é por onde se passa as informações, sendo ele utilizado por fio ou cabo. Atmosfera é o meio gasoso que se estende desde a superfície da Terra até milhares de quilômetros de altitude. Observa-se que uma parte desta energia se propaga paralelamente à superfície da Terra, enquanto o restante desloca-se para cima, até que se choca com a ionosfera e reflete-se de volta à Terra, propagando-se por ondas ionosféricas, ondas troposféricas, ondas terrestres (espaciais,visada direta e onda refletida) ondas terrestres (de superfície).
10- Os parâmetros de amplitude e quadratura da onda portadora.
11- Informação do tipo discreta. Valores binários que são representados por duas amplitudes diferentes na freqüência da portadora (1 e 0). 
?12-
13- É um caso especial de multiplexação por divisão de freqüência que envolve a utilização de múltiplas portadoras (freqüências)  visando a aumentar a confiabilidade na recepção.A utilização da técnica de espalhamento é melhorar a confiabilidade quando o sistema de transmissão possui interferências esporádicas em algumas freqüências.
14- FHSS usada para evitar interferências, as transmissões eram feitas com constante mudança da portadora dentro de uma ampla faixa de frequências.  Desta forma, a potência do sinal é distribuída na faixa inteira. Já o DSSS faz com que cada bit de informação seja substituído por N bits de forma que a taxa de transmissão seja aumentada N vezes.
15- As vantagens da utilização do OFDM são várias, incluindo elevada eficiência espectral, dividindo a largura de banda disponível em várias faixas estreitas e modula cada uma com uma taxa de dados (bits) menor.
16-Diagrama de radiação é a representação em planos definidos (horizontal e vertical) das potencias irradiadas
Ganho é a divisão da densidade máxima de potencia de uma antena e a densidade média da antena isotrópica 
Diretividade é comparação entre densidade máxima de potencia e a densidade média
Angulo de abertura de feixe é o ângulo formado pelas retas que saem da origem do diagrama de irradiação e passam pelos pontos de meia potência do lóbulo principal.
Largura de feixe depende da frequência da energia transmitida, da forma e dimensões da antena, podendo ser a metade do valor máximo do feixe. 
Eficiência da irradiação é a relação entre o valor real da densidade de potencia e o valor esperado teoricamente
17- -67,2 dBm
18- 20 KW
19- Satélites Geoestacionário operam com elevada altitude, a contrapartida dessa grande distância a partir do solo é que os instrumentos de observação de distância a partir da superfície da Terra têm baixa resolução e o tempo de transmissão de um programa é claramente perceptível que proíbe ou restringe certas aplicações de telecomunicações requerem baixa latência.
20- O serviço de telefonia por satélite, seria a mais beneficiada em usar o sistema iridium. Com rede de satélites Iridium em órbita oferecendo um tipo de serviço flexível de telecomunicações, inclusive o serviço de comunicação de voz e transmissão de dados, o uso em aeronaves comerciais, aeronaves executivas e embarcações, seria de extremamente precisão e sucesso.
21- Atenuação de sinal acredito que seja o maior problema hoje encontrado com o 802.11. Para resolução, deve se atentar a vários pontos tais como a área de serviço, a vazão, área de serviço, utilização de frenquencia licencida, e assim evitar problemas com sua rede sem fio.
22- É possível sim, na verdade a BSS só permite a comunicação entre si através de um ponto comum de conexão, o AP.
23- O padrão IEEE 802.3af ermite transmissão de energia elétrica juntamente com os dados para um dispositivo remoto, através docabo de par trançado padrão em uma rede Ethernet.1
Esta tecnologia é útil para fornecer energia a telefones IP, ponto de acesso de redes sem fio, câmeras de rede, switches remotos, dispositivos embarcados.
24- Encerradas as etapas da autenticação, a estação envia o pedido de associação ao AP. O AP aceita a solicitação de associação, e propaga a informação desta associação pelo sistema de distribuição (DS) para os outros APs presentes na ESS. Este é o passo inicial para promover a mobilidade da estação, se for necessário, dentro da ESS, ou seja, para a estação mudar sua conexão passando de uma BSS (AP) para outra caso precise se movimentar.
25- IrDA é um modo de ponto - a - ponto de transferência , o que significa que os dados podem ser transferidos de um ponto para outro . No entanto , Bluetooth é um modo de ponto -a-multiponto , ou seja, apenas um transmissor Bluetooth é necessário para operar para vários dispositivos Bluetooth. IrDA requer um transmissor para cada dispositivo. 
26- WEP- O(Wired-Equivalent Privacy,) inclui um nível de segurança equivalente à das redes cabeadas. Na prática,  o WEP também tem suas falhas, mas não deixa de ser uma camada de proteção essencial. O WEP se encarrega de encriptar os dados transmitidos através da rede.
WPA- Original utiliza algoritmo RC4 (o mesmo sistema de encriptação usado no WEP) e garante a segurança da conexão através da troca periódica da chave de encriptação (utilizando o TKIP)
WPA2- utiliza o AES, um sistema de encriptação mais seguro e também mais pesado.
27- Atualmente as redes sem fio (wireless) tornaram-se algo útil e essencial, pois são a solução mais viável e popular em relação à necessidade que as pessoas têm de estarem conectadas a qualquer momento. O uso desse tipo de rede pode trazer muitas vantagens a qualquer ambiente em que for implantado, dentre as principais vantagens que sempre são citadas em relação às redes sem fio estão: a mobilidade, flexibilidade, custo e facilidade na instalação.
28- As redes wireless atualmente são muito populares, grande parte da população possuem equipamentos que se conectam a elas, como notebooks, smartphones, tablets e etc. Existe um grande interesse de ambas as parte de ter a disposição uma rede na qual possam acessar a internet dos seus equipamentos, como em locais públicos e também privados.EXERCICIO DE FIXAÇÃO AV2
REDES DE COMPUTADORES
REDES SEM FIO
DAVI DIEGO BARBOSA RODRIGUES
Mat:201409101142

Outros materiais