A maior rede de estudos do Brasil

Grátis
20 pág.
PORTIFOLIO Secretariado executivo

Pré-visualização | Página 1 de 3

18
UNIVERSIDADE DO GRANDE RIO PROFESSOR JOSÉ DE SOUZA HERDY
ESCOLA DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS
Curso de Secretariado Executivo
PORTFÓLIO: trabalhabilidade do profissional de Secretariado Executivo
Thaís Alice G. De Magalhães
2303756
Duque de Caxias
2015
Thaís Alice G. De Magalhães
2303756
PORTFÓLIO: trabalhabilidade do profissional de Secretariado Executivo
Trabalho apresentado à disciplina de Atividades Integradas de Formação Geral II do curso de Secretariado Executivo da UNIGRANRIO como requisito para aprovação na mesma.
Orientadora: Prof.ª Rafaela Torres
Duque de Caxias
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO....................................................................................................... 03
2 CARTA DE APRESENTAÇÃO PESSOAL........................................................... 04
2.1 CURRÍCULO....................................................................................................... 05
2.2 PÁGINA DO PERFIL PESSOAL DO LINKEDIN................................................. 08
3 COMO SE VESTIR PARA UMA ENTREVISTA DE EMPREGO........................... 09
3.1 FOTO PESSOAL: DICAS PARA ACERTAR NA VESTIMENTA......................... 10
4 MATRIZ DE EISENHOWER.................................................................................. 12
5 EVENTOS: COMO UM SECRETÁRIO EXECUTIVO DEVE DESENVOLVER REUNIÕES E WORKSHOPS................................................................................... 14
6 TRABALHABILIDADE: UMA VISÃO UNIVERSITÁRIA DO CURSO DE SECRETARIADO EXECUTIVO................................................................................ 17
7 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...................................................................... 18
1 INTRODUÇÃO
O profissional de Secretariado Executivo é peça chave dentro da
organização, devido á flexibilidade do seu perfil atribuições e competências. Esse
portfólio traz uma explanação sobre as competências técnicas e humanas que o
profissional precisa ter para estar apto ao que as organizações esperam e precisam
neste mercado competitivo e globalizado. Mas é importante que esse profissional
entenda o seu papel e assume para si a responsabilidade de desenvolver e aprimorar características que compõem o seu perfil, como flexibilidade, criatividade, liderança, dinamismo, iniciativa, eficiência, descrição, cooperativismo, ética, paciência, comprometimento, tomada de decisão. Frente a isso pode-se afirmar que o Profissional de Secretariado Executivo é multifuncional e polivalente. 
2 CARTA DE APRESENTAÇÃO PESSOAL
Prezados Senhores,
Em busca de nova proposta de trabalho na área secretariado executivo apresento-lhes meu currículo anexo.
Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, perfeccionismo, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.
Busco minha efetivação no mercado, para desenvolver de um trabalho objetivo e gerar bons resultados, propiciando o crescimento da empresa.
No aguardo de contato, coloco-me à disposição para prestar maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Thaís Alice G. De Magalhães
2.1 CURRICULO
“O currículo é uma das melhores formas de marketing pessoal. É por meio dele que uma empresa avalia o perfil de um profissional”. Explica o consultor da Aims – Internacional Management Search, José Kantek. De acordo com o especialista em Marketing, Propaganda e Gestão Empresarial Alexander Baer, as empresas buscam pessoas que melhor saibam vender sua marca. “Um profissional que sabe trabalhar suas qualidades, tem melhor potencial para a venda da marca da empresa”, disse Baer.
Um bom currículo deve ser sucinto, claro e objetivo, sem rasuras ou informações inúteis. Nada de informar cursos não compatíveis com a área de atuação desejada ou exagerar nas qualidades.
Alguns erros são muito comuns e devemos prestar atenção como: Mentir sobre o nível de inglês, ser honesto em todas as informações que constam no currículo. Desta maneira, ele não perde credibilidade, além de poupar o próprio tempo participando de entrevistas sem ter o perfil procurado pela empresa. Colocar todos os documentos pessoais, A dica é colocar apenas o nome completo, idade, nacionalidade, estado civil e dados para contato. Prolongar-se nas características pessoais, o profissional precisa estar atento ao espaço dedicado para esta seção. Por não ser de suma importância, o ideal é que este tópico não ocupe mais do que algumas linhas. Esconder a idade, ao omitir essa informação, o candidato permite que o recrutador imagine a idade que quiser. Limitar o objetivo de carreira, O recomendável é que seja especificada apenas a área de atuação. Para uma vaga de analista pleno de marketing, por exemplo, o ideal é colocar como objetivo ocupar uma posição na área de marketing ou comunicação. Desta maneira, o currículo do candidato pode ser guardado para futuras oportunidades neste setor. Omitir a data de conclusão da formação acadêmica, é necessário escrever a data de conclusão de cada curso. Isso é importante não só para que o recrutador saiba há quanto tempo o profissional se formou, mas também para ter certeza de que o curso foi concluído, para evitar mal-entendidos, a pessoa pode especificar que o curso não foi concluído ou está trancado. Ser vago na experiência profissional, Experiências anteriores são os dados mais importantes de um currículo. Segundo os especialistas, este é o primeiro tópico que um recrutador lê. Portanto, é preciso ter cuidado redobrado com as informações sobre passagens em outras empresas, o ideal é selecionar os projetos mais relevantes e interessantes que produziu em seus últimos empregos e especificar quais ações desenvolvidas por ele foram essenciais para o sucesso do trabalho. Descrever hobbies pessoais irrelevantes, como os recrutadores lidam com uma quantidade considerável de currículos por dia, o profissional deve ser claro e apresentar informações que possam ser interpretadas por quem está lendo, assistir a filmes e escutar música são hábitos compartilhados por muitas pessoas, o que impede que o avaliador chegue a qualquer conclusão sobre seu comportamento. Escrever anexos desesperados, alguns candidatos restringem a formalidade apenas ao currículo e acabam enviando textos no corpo do e-mail tentando persuadir o recrutador para que o contrate, o profissional não pode se esquecer de que quem vai ler o currículo ainda não o conhece, portanto, atitudes como mandar presentes podem ser mal interpretadas.
Thaís Alice Gonçalves de Magalhães 
Brasileira, 21 anos, solteira 
Rua 21 de abril n° 10 – Xerém – Duque de Caxias, RJ. 
Tel.: (21) 2679-5381 / (21) 96812-9969. 
E-mail: thaisalice@msn.com 
  
 
OBJETIVO 
 
Atuação na área de secretariado, visando à contribuição para as metas organizacionais por meio de minhas atividades. 
 
 
PERFIL PROFISSIONAL 
 
Bom conhecimento de ferramentas tecnológicas, organizada, criativa, interessada, comprometida e em busca de aprimoramento contínuo. Ética, dinâmica e excelente relacionamento interpessoal. 
 
 
FORMAÇÃO ACADÊMICA 
 
♦ Bacharelado em Secretariado Executivo  
Unigranrio (Previsão de término: Jul/2017) 
  
 
IDIOMAS 
 
♦ Inglês Básico  
 
♦ Espanhol Básico  
 
 
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS 
 
♦ 2013 - 2015: Auxiliar Administrativo (Pró Saúde) 
Principais atividades: Atender e direcionar pacientes, Atendimento telefônico, Cadastro de pacientes em sistema. 
 
♦ 2012 - 2013: Auxiliar Administrativo (Nova Rio) 
 Principais atividades: Arquivo médico, Elaboração de documentos, Xerox de documentos, Atendimento telefônico, Controle de fluxo de documentos, Alimentação de planilhas. 
2.2 PÁGINA DO PERFIL PESSOAL DO LINKEDIN
3 COMO

Crie agora seu perfil grátis para visualizar sem restrições.