Buscar

apol 3.2 Questão 5

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Questão 5/5
Leia o texto a seguir:
Atualmente, no contexto da Sociedade da Informação, o conceito de Responsabilidade Social se amplia e passa a considerar que as empresas devem satisfação não somente a seus acionistas, mas a vários setores da sociedade. Ela causa impactos na sociedade e é também influenciada por ela. Portanto, deve se inserir de forma que seus impactos sejam positivos para o desenvolvimento social, bem como para que ela assuma responsabilidade pelos impactos que provoca. Riahi-Belkaqui e Pavlik (1992 apud Karkotli; Aragão, 2004) também afirmam que a empresa tem obrigação moral de maximizar o bem-estar social e deve atender aos anseios da sociedade. Quanto mais complexas vão se tornando a sociedade e suas relações, mais se ampliam os conceitos de Responsabilidade Social, atingindo as dimensões ética, econômica e política.
Considerando o texto dado e os conteúdos abordados nas aulas, existem algumas características específicas ao conceito de Responsabilidade social. Analise as afirmativas que contemplem tais fatores:
I. Uma empresa socialmente responsável é aquela que adota pontualmente campanhas de caridade.
II. Filantropia, caridade e responsabilidade social são sinônimos que denotam as ações que as empresas adotam para ajudar comunidades carentes.
III. As ações de filantropia também são importantes para o desenvolvimento social, mas são ações pessoais e isoladas.
IV. Somente as organizações de grande porte podem adotar ações de Responsabilidade Social, pois é preciso de fato mudar toda uma sociedade.
É(são) correta(s) a(s) afirmativa(s):
	
	A
	III apenas.
	
	B
	II apenas.
	
	C
	I, II e III apenas.
	
	D
	II, III e IV apenas.
	
	E
	IV apenas.

Outros materiais