Buscar

EJA EXERCÍCIO 7

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

FUND. DA EDUC. DE JOVENS E ADULTOS E EDUC. POPULAR	
Exercício: CEL0359_EX_A7_201402055145 	Data: 21/05/2016 19:13:32 (Finalizada)
1a Questão (Ref.: 201402185148)Tratar da relação entre trabalho e educação nos convida a um exercício de avivar detalhes que envolvem cada um destes conceitos. Essas relações estabelecidas entre eles, no contexto do capitalismo, podem ser resumidamente definidas da seguinte forma:
 Certo	As relações entre educação e trabalho são marcadas por dualidades e fragmentações.
2a Questão (Ref.: 201402677277)Ao implantar a linha de produção e reduzir a participação do trabalhador a procedimentos repetitivos e mecânicos, o sistema fordista/taylorista, processa a separação entre:
 Certo	o sujeito e o saber
3a Questão (Ref.: 201402684880)Em um mundo cada vez mais voltado para a ideologia neoliberal, o mercado e o capital são as medidas de tudo e o que se almeja é o privilégio de poucos bem sucedidos economicamente. Dialeticamente, para que a Educação cumpra seu papel social , faz-se necessário uma mudança de paradigma e a proposição de valores e princípios de:
 Certo	igualdade, solidariedade e generosidade.
4a Questão (Ref.: 201402272712)Objetivando aumentar o controle sobre o trabalhador e sobre o processo produtivo, o capitalista vai impor uma divisão social no local da produção. O sistema fordista/taylorista, ao implantar a linha de produção, e reduzir a participação do trabalhador a procedimentos repetitivos e mecânicos, processa a separação entre o sujeito e o saber, entre o pensar e o fazer. Portanto, esse sistema fordista/taylorista como modelo de organização da produção foi adotado pelos países Capitalistas após a 2ª Guerra Mundial. São características deste modelo:
 Certo	C. A produção em massa e a constituição de um amplo mercado consumidor.
5a Questão (Ref.: 201402265652)Na atualidade, o trabalho tem sido associado, e por vezes confundido, com emprego, com serviço, com desemprego e até com capital, mas percebemos que diferente de emprego, o trabalho possui uma dimensão ontológica, que se confunde com a própria existência humana. Assim, dentre as afirmativas abaixo, marque a opção que caracteriza, de forma correta, o trabalho, em sua dimensão ontológica:
 Certo	
2. O trabalho se caracteriza por sua força criativa e humanizadora, que transforma simultaneamente o homem e a natureza.
6a Questão (Ref.: 201402677292)Qual o desafio que se coloca para toda a sociedade e em particular para os educadores de jovens e adultos?
 Certo	É pensarmos possibilidades de uma educação integrada, que possa romper e superar a dualidade socioeducacional.

Outros materiais